Não faz nem três meses que a JAC apresentou sua linha de elétricos no Brasil. Apesar disso (e de a maioria dos modelos ainda nem estar nas lojas), os preços já subiram. Desde o pequeno iEV20 até o caminhão iEV1200T, ninguém escapou de um reajuste na tabela entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.
Começando pelo iEV20, o subcompacto passou de R$ 119.990 para R$ 124.990, o que o mantém como o carro elétrico mais barato do país. As entregas deste começam em janeiro de 2020. Possui motor com o equivalente a 68 cv e 21,9 kgfm de torque, com autonomia que varia de 320 a 400 km. O iEV40, a versão elétrica do T40 (já disponível para entregas), foi de R$ 153.900 a R$ 159.900, com motor de 115 cv e 27,6 kgfm de torque com 300 a 350 km de autonomia.
Já o iEV60, versão elétrica do recém-lançado T60, foi de R$ 198.900 para R$ 209.900, este previsto para chegar ao mercado em julho de 2020. Entre os comerciais, a picape iEV330P saltou para R$ 244.900 (ou R$ 15 mil de aumento), enquanto o iEV1200T agora custa R$ 279.900 (R$ 20 mil de aumento).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil