A Mercedes-Benz começou o ano de 2019 com o lançamento do novo CLA, que deixou de ser a opção de entrada da marca para virar uma variante mais estilosa ao Classe A Sedan. Curiosamente, o carro foi revelado durante a Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA).

Quase um ano depois, nossos espiões foram para a Suécia para pegar os carros que vão aproveitar o inverno para realizar testes e encontraram uma dupla de CLA com fitas pretas sobre os logos, alguns adesivos amarelos e uma porta extra de combustível na traseira. A combinação significa apenas uma coisa: a Mercedes-Benz lançará versões híbridas plug-in do CLA em breve.

Como sabemos que este é um híbrido plug-in? Para começar, os adesivos amarelos são obrigatórios na Europa para carros de testes que usam algum tipo de eletrificação. Além disso, há duas tampas de tanque de combustível, o que indica que não é um híbrido convencional, pois não precisaria de um conector para fazer as recargas.

Se não for o suficiente para você, nosso fotógrafo ainda se aproximou do carro e olhou bem a traseira. Embora esteja coberto por fita preta, é possível notar que o emblema diz "250e", sendo que o "e" é usado pela fabricante para indicar os modelos PHEV.

Galeria: Mercedes-Benz CLA PHEV - Flagra

Tirando a tampa extra, a dupla é idêntica visualmente aos modelos convencionados do CLA e CLA Shooting Brake (perua). O mesmo deve acontecer na parte de dentro do carro. Sob o capô deve aparecer o motor 1.3 turbo feito em parceria com a Renault, combinado a um motor elétrico. No total, deve produzir cerca de 220 cv, assim como no A250e PHEV apresentado em agosto. No CLA, este conjunto deve entregar uma autonomia de até 70 km no modo elétrico.

A estreia pode acontecer em janeiro, durante a CES 2020 em Las Vegas. A Mercedes-Benz já confirmou que irá participar novamente do evento e faria sentido mostrar uma variante mais tecnológica durante uma mostra deste tipo, que já foi o palco da estreia do CLA convencional.