A Mercedes-Benz está trabalhando em uma família completa de carros elétricos que irá incluir uma variante do crossover compacto GLA. Batizado como EQA, este veículo já apareceu rodando pela Europa, aproveitando o inverno para testar as baterias no frio. Aproveitamos os flagras para adiantar o visual da versão de produção do modelo, que será apresentado em 2020.
Tudo parece exatamente como você poderia esperar. As proporções são as mesmas do novo GLA, mas com uma diferença básica: a frente do veículo buscará inspiração no EQC, com uma grade fechada e faróis com formato semelhante, além de elementos na cor azul que indica ser um modelo elétrico.
Na traseira, as mudanças em relação ao GLA são menos óbvias. Uma das diferenças é a linha em LED conectando as lanternas. A parte inferior do para-choque também tem um novo design, refletindo a falta de saídas do escapamento. O toque final é o acabamento em prata e as rodas em preto brilhante.
Segundo informações preliminares, o EQA de produção deve utilizar uma motorização totalmente elétrica com autonomia máxima de 480 km. É tudo o que sabemos até o momento, pois a Mercedes-Benz não quer revelar mais sobre o carro antes da hora, mas rumores apontam que terá versões com potência diferente e até uma variante com tração integral.
Considerando que o GLA foi lançado há pouco tempo, esperamos ver a versão final do Mercedes-Benz EQA apenas no final do ano que vem. Porém, uma versão conceitual pode ser apresentada já no começo do ano, aproveitando eventos como a feira de tecnologia CES em janeiro ou o Salão de Genebra (Suíça) em março.
Fonte: Kleber Silva on Behance
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil