Logo após a Mercedes-Benz revelar o primeiro desenho oficial do novo GLA 2020, agora já podemos ter uma ideia de como será a versão elétrica do crossover, até então chamado de EQA, que foi flagrado em testes de inverno na Escandinávia. 

Galeria: Flagra: Mercedes-Benz EQA

O crossover EV vai usar a mesma plataforma MFA II do GLA a combustão. Isso explica facilmente a similaridade que vemos no design e proporção dos dois carros. Desde os balanços curtos e até a linha curvada do teto, eles são praticamente idênticos. Apenas acabamentos e ornamentos luminosos vão diferenciar o modelo elétrico. 

Debaixo da carroceria, porém, é tudo diferente. Em vez dos motores turbo a gasolina do GLA, o EQA vai usar um conjunto totalmente elétrico com autonomia estimada de 480 km. Ainda não há muitas informações sobre potência e torque, mas é possível que haja mais de uma configuração, bem como versões com tração integral. 

A Mercedes tem planos de lançar ao menos 10 carros totalmente elétricos até 2025, e o EQA está na lista dos primeiros EVs da marca de Sttutgart, com previsão de chegar entre os próximos 12 a 24 meses. Também haverá um EQB e um EQS na lista de SUVs elétricos da Mercedes. 

Fotos: Automedia