Em uma entrevista ao site Automotive News Europe, Emilio Herrera, CEO da Kia Europa, comentou sobre como a fabricante sul-coreana irá lidar com as leis mais restritivas a emissões de CO2 na região. Uma parte da entrevista focou em produtos futuros da empresa e Herrera acabou revelando que a próxima geração do Kia Sorento terá versões híbridas, tanto com sistema convencional quanto plug-in (com tomada).
Flagras do novo Kia Sorento em testes mostram o que podemos esperar do crossover. O estilo parece bem familiar ao modelo atual, mas terá alterações na frente e na traseira. A grade aparenta ser mais fina e conecta com os faróis, que também parecem menores. As fotos ainda não revelam como será o seu interior, mas esperamos por melhorias na central multimídia e mais equipamentos de segurança ativa.
A apresentação é esperada para o ano que vem, chegando às concessionárias na Europa e nos EUA, enquanto no Brasil a estreia comercial pode ficar apenas para 2021 - embora sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, não esteja descartada. É possível que o Grupo Gandini, importador oficial da marca no país, parta direto para a versão híbrida como uma forma de diferenciá-lo de alguns rivais.
Herrera também diz que a Kia irá lançar a versão de produção do sedã Imagine EV em 2021, com um estilo que mistura crossover com cupê, mas sem as portas suicidas do conceito. E também não terá as 21 telas no painel central. A fabricante ainda trabalha em um modelo abastecido com hidrogênio para o final de 2020. Outro modelo que será eletrificado é o hatch Ceed, com um sistema híbrido-leve.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Novo Kia EV3: SUV elétrico de entrada é apresentado no Salão de Paris
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Kia Pride EV: subcompacto dos anos 90 vira elétrico com personalidade
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Kia EV9, que virá ao Brasil, inova com motor elétrico de duplo estágio