A General Motors trabalha em um SUV elétrico baseado no Chevrolet Bolt e, enquanto ele não chega, trabalha como pode com o hatch. Uma das formas foi transformá-lo em crossover da marca Buick para o mercado chinês, batizado como Velite 7 e que apareceu em imagens de registro do governo chinês.

Galeria: Buick Velite 7

As fotos mostram o Buick Velite 7 com uma frente bem alterada em comparação ao Chevrolet Bolt. Recebe faróis bem finos com um um formato de gancho na parte de baixo e incorporados e uma imitação de grade com o logo da marca. A frente ainda ganhou entradas de ar nas laterais do para-choque, além de uma bem mais larga na parte central da peça. Ainda adicionaram acabamento em plástico preto nas caixas de roda e nas saias laterais o que, junto com a suspensão mais elevada, passa a sensação de ser mais robusto do que o Bolt.

Já na traseira, o Velite 7 mudou um pouco mais, com lanternas pequenas conectados através de uma linha passando pelo porta-malas inteiro. A parte de baixo é mais minimalista e trabalha com os tons branco em preto da carroceria.

O site chinês Auto Home diz que o Velite 7 terá 177 cv, o que são 27 cv a menos do que os 204 cv do Chevrolet Bolt. O tamanho da bateria e a autonomia do carro ainda são um mistério. Como referência, o Bolt tem uma autonomia de 417 km pelo ciclo de testes EPA dos Estados Unidos. O veículo terá tecnologias como monitor de ponto cego, sensores dianteiro e traseiro e teto solar panorâmico. Os preços ainda não foram divulgados e a data de lançamento ainda não foi confirmada.

Enquanto isso, a General Motors está desenvolvendo um novo veículo baseado no Bolt. Conhecido como Bolt EUV, por conta de um registro de nome feito nos Estados Unidos, este veículo será fruto de um investimento de US$ 300 milhões na fábrica em Orion (EUA). Ele deve ser revelado ainda neste ano, chegando às lojas norte-americanas apenas em 2021.