Vídeo: Chevrolet Corvette elétrico, Genovation GXE chega a 340 km/h
Apesar de ter o recorde de carro elétrico mais rápido do mundo, fabricante quer alcançar os 354 km/h
Baseado no Chevrolet Corvette, o Genovation GXE é uma versão do esportivo que troca o motor V8 de 466 cv por um sistema elétrico. Ele já bateu o recorde de velocidade para um carro elétrico de rua e agora superou a marca anterior de 338,28 km/h, desta vez chegando a 340,86 km/h em um teste feito na pista de lançamento da NASA no Kennedy Space Center. Você pode ver o feito no vídeo abaixo:
O Genovation GXE parece chegar aos 340 km/h com pouco esforço. É surreal ver um esportivo famoso por seu V8 como o Corvette sem o barulho característico do motor. No vídeo, os únicos sons são do vento contra a carroceria e dos pneus no asfalto.
Convertido pela empresa Genovation, o GXE tem um total de 812 cv e 99,3 kgfm de torque, entregues pelos dois motores nas rodas traseiras. Carros elétricos costumam usar uma transmissão de marcha única ou até de duas marchas, como no Porsche Taycan, mas o GXE é vendido com uma caixa manual de 7 marchas ou uma automática de 8 posições.
A meta da Genovation é que o GXE seja capaz de chegar a 100 km/h em menos de 3 segundos e que tenha uma velocidade máxima de 354 km/h. Ou seja, ainda quebrará o próprio recorde ao longo de 2020. A empresa espera que tenha uma autonomia acima de 280 km. O plano original era que o carro fosse lançado ainda em 2019, com apenas 75 unidades vendidas por US$ 750.000 (cerca de R$ 3,01 milhões). Porém, como não ainda não chegou na velocidade prometida, acabou adiado para 2020.
Fonte: Genovation via Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Equinox EV deixa de ser vendido no Brasil após fim dos estoques
BYD, Geely e Changan são rivais, mas compartilham pesquisas sobre baterias
Chevrolet inicia produção do Captiva EV no Ceará; PHEV pode ser próximo
Novo Geely EX2 nacional terá bateria maior; chineses já testaram
GWM prepara SUV elétrico de 724 cv para ampliar ofensiva entre os BEVs
Novo SUV elétrico mostra a próxima geração de EVs da Volkswagen
MG encerra live após internautas acusarem MG 07 de copiar Porsche Taycan