Volkswagen ID.4 é adiado e pode estrear no Salão de Detroit em junho
Primeiro SUV elétrico da marca ainda terá versão cupê chamada ID.5
Uma das estreias mais esperadas para o Salão de Nova York (EUA), em abril, era o Volkswagen ID.4. Além de ser o segundo carro da linha elétrica da fabricante alemã, ele também seria o primeiro crossover, de olho em mercados como Estados Unidos. Porém, a revista inglesa Autocar revela que a apresentação foi adiada e que a nova data de revelação do veículo seria junho, durante o Salão de Detroit.
Galeria: VW ID.4 Prototype
As fontes ouvidas pela Autocar não revelaram qual é o motivo do adiamento da estreia do Volkswagen ID.4. A troca não fará tanta diferença assim nos planos da empresa, já que o Salão de Detroit agora acontecerá no início de junho, apenas dois meses depois do evento em Nova York. A data de início da produção ainda não foi revelado e espera-se que o veículo esteja nas concessionárias entre no final deste ano e o início de 2021.
Em sua versão final, o ID.4 terá muito do que foi visto no conceito ID.Crozz, principalmente no tamanho. O protótipo tinha 4,625 metros de comprimento, 1,891 m de largura, 1,609 m de altura e 2,773 m de entre-eixos, medidas que o posiciona entre o Tiguan europeu e a versão Allspace oferecida no Brasil.
Caso mantenha a mecânica do ID.Crozz, o ID.4 terá dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando algo em torno de 300 cv de potência. É possível que tenha uma variante mais barata com apenas um motor no eixo traseiro. A Volkswagen irá oferecer diversas versões com tamanhos diferentes de bateria, como é com o ID.3. Rumores dizem que terá, no mínimo, 400 km de autonomia.
Galeria: Volkswagen ID.4X - Protótipo
A Autocar também revela que o crossover elétrico terá uma variante SUV-cupê, que será batizada como ID.5. Porém, este modelo será revelado em outro momento. A dupla irá estrear a sigla “GTX”, que será usado nas variantes esportivas dos modelos elétricos da Volkswagen, da mesma forma que o GTI nos carros a combustão.
Durante o Salão de Frankfurt 2019, o presidente da Volkswagen para América Latina, Pablo Di Si, revelou que a marca estuda trazer mais veículos eletrificados ao Brasil, mas que o ID.3 tem poucas chances por conta de sua altura. O executivo argumenta que o carro é muito baixo para as ruas brasileiras, com o risco de raspar o assoalho no chão – justamente onde estão as baterias. Como isso não é um problema para o ID.4, que terá um vão livre bem maior, torna-se um modelo com grandes chances de ser vendido por aqui.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais