Após iniciar a pré-venda em novembro do ano passado, o Audi e-tron finalmente ganha uma data oficial de lançamento no país. A fabricante confirmou nesta quinta-feira (20) que o SUV elétrico começará a ser entregue a partir da 1ª quinzena de abril para quem fez a reserva, embora a venda nas concessionárias esteja marcada somente para maio. Porém, a marca adianta que o valor pode mudar em relação ao que foi praticado na pré-venda – custava R$ 459.990 na versão normal e R$ 499.990 na variante Performance Black.
Para ajudar os clientes a terem onde recarregar o Audi e-tron, a fabricante fez uma parceria com a Engie, investindo R$ 10 milhões para a instalação de 200 postos de recarga espalhados por todo o país até 2022 – embora o foco seja SP, pois 4 das 14 concessionárias escolhidas para vender o elétrico estão na capital paulistana. O comprador do crossover ainda receberá o Wallbox instalado em sua casa já incluso no preço.
Durante a pré-venda, o e-tron estava sendo vendido na versão Performance 55 quattro, com ar-condicionado automático de quatro zonas controlado por tela sensível ao toque, faróis full-LED, acabamento interno em couro e alumínio, painel de instrumentos digital Virtual Cockpit com tela de 12,3”, câmera 360°, central multimídia com display de 10,1” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, roda de alumínio de 21” e mais. Ainda tem um pacote opcional que adiciona head-up display, frenagem automática de emergência e assistente de visão noturna. A Audi também fornecerá o sistema de câmeras laterais no lugar dos retrovisores, mas também por um custo extra.
Conta com dois motores elétricos, posicionados em cada eixo e que entregam uma potência total de 408 cv e 67,7 kgfm de torque, o suficiente para que o Audi e-tron acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, mas com velocidade máxima limitada a 200 km/h. O crossover tem uma autonomia de aproximadamente 400 km entregue pelas baterias de 95 kWh. Na hora de recarregar, o proprietário pode usar o Wallbox que está incluso no preço, precisando de 9 horas para uma carga completa. Já em uma das estações rápidas, o veículo recuperará 80% de sua carga total em 30 minutos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas