Apesar de hoje ser considerada uma das principais referências da indústria no segmento de veículos elétricos, a Volkswagen nem sempre demostrou interesse em atuar na categoria. Em entrevista concedida recentemente, Jost Capito, chefe da divisão esportiva R, confessou que a empresa só começou a desenvolver a tecnologia EV com o intuito de atender às regras anti-poluição impostas por governos da Europa.
No entanto, afirma Capito, a visão da empresa em relação aos veículos elétricos evoluiu bastante no decorrer dos últimos anos e se transformou em algo verdadeiramente levado a sério. "Hoje, é algo que realmente queremos fazer", explicou.
Por ironia do destino, o próprio Capito também nunca foi fã de elétricos. "Eu sempre pensei em me aposentar quando carros elétricos começassem a surgir, porque sou um petrolhead", disse. Hoje, o executivo nada mais é do que responsável pelo desenvolvimento das versões esportivas da linha ID, a primeiro e principal gama de elétricos da Volkswagen. "Eles são divertidos de dirigir", admite.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos