VW diz que foi obrigada a ter elétricos, mas que agora quer fazê-los
Declaração foi dada recentemente por Jost Capito, chefe da divisão R
Apesar de hoje ser considerada uma das principais referências da indústria no segmento de veículos elétricos, a Volkswagen nem sempre demostrou interesse em atuar na categoria. Em entrevista concedida recentemente, Jost Capito, chefe da divisão esportiva R, confessou que a empresa só começou a desenvolver a tecnologia EV com o intuito de atender às regras anti-poluição impostas por governos da Europa.
No entanto, afirma Capito, a visão da empresa em relação aos veículos elétricos evoluiu bastante no decorrer dos últimos anos e se transformou em algo verdadeiramente levado a sério. "Hoje, é algo que realmente queremos fazer", explicou.
Galeria: Volkswagen ID.3
Por ironia do destino, o próprio Capito também nunca foi fã de elétricos. "Eu sempre pensei em me aposentar quando carros elétricos começassem a surgir, porque sou um petrolhead", disse. Hoje, o executivo nada mais é do que responsável pelo desenvolvimento das versões esportivas da linha ID, a primeiro e principal gama de elétricos da Volkswagen. "Eles são divertidos de dirigir", admite.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian