A BMW oferece para o híbrido 530e a opção de um carregador por indução, como conhecemos para os smartphones. E este sistema ganhou o prêmio de Tecnologia do ano pelo americano Green Car Journal. Em um programa piloto, clientes da marca testam o equipamento e reportem para a BMW as considerações.
Este programa começou em 2018 na Alemanha. Chegou aos Estados Unidos em 2019 e consiste na locação de um BMW 530e e do sistema de carregamento por indução. O equipamento consiste em duas partes, sendo uma fixada no carro e outra no local de recarga, que fazem o carregamento das baterias a uma distância de 7 centímetros, com uma eficiência na faixa dos 85%.
Para que funcione, basta estacionar o carro sobre o carregador e a bateria ter carga completa em cerca de 3 horas e meia. É uma tecnologia nova entre os automóveis e que facilita um dos pontos mais criticados em modelos híbridos e elétricos, a necessidade de plugar o carro em uma tomada e esperar longos períodos de tempo. Este equipamentos deve ser um dos itens que a marca irá oferecer nos futuros lançamentos elétricos, como o iX3, i4 e outros.
O BMW 530e está disponível para compra no Brasil, mas o carregador ainda não. O Série 5 híbrido junta o motor 2.0 turbo de 184 cv com o motor elétrico de 95 cv, que em conjunto produzem 252 cv. O preço é de R$ 332.950 com rodas de 19" como opcionais. Ele se junta a outros híbridos, como o BMW X5 híbrido e o famoso i3. Também é esperado em breve o Série 3 híbrido, o 330e, com o mesmo conjunto deste BMW 530e.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028