Kia Cerato 100% elétrico vai estrear na China com autonomia de 490 km
Batizado de Kia K3 EV por lá, sedã teve lançamento antecipado para junho
Revelado ao público em dezembro de 2019 no Salão de Guangzhou, na China, o Kia K3 EV, versão local do Cerato em configuração 100% elétrica, tem data de estreia marcada para o mês de junho de acordo com o site chinês Autohome.
Inicialmente previsto para setembro de 2020 o lançamento do sedã foi antecipado, de acordo com fontes oficiais consultadas pelo site chinês. O novo modelo será vendido ao lado das atuais versões a combustão e plug-in híbrida.
Na comparação com o K3 (Cerato) regular, o visual da versão eletrificada se difere por detalhes como a grade frontal fechada e a faixa decorativa azul na dianteira, além das falsas saídas de escape na traseira. Enquanto na versão híbrida plug-in o modelo usa rodas com baixa resistência ao vento, curiosamente nesta versão 100% elétrica ele volta às rodas tradicionais, de estilo mais esportivo.
O propulsor elétrico é produzido pela Continental Automotive Systems (Tianjin) Co., Ltd., com uma potência máxima de 184 cv (135kW). Ele trabalha com uma bateria de lítio de 56,5 kWh que garante autonomia de até 490 km pelos padrões de medição NEDC.
Galeria: Kia K3 EV
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia chama novo EV9 para recall porque esqueceram de prender os bancos
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Novo Kia EV3: SUV elétrico de entrada é apresentado no Salão de Paris