Com produção interrompida há algumas semanas por conta da pandemia do coronavírus, as fábricas europeias, pouco a pouco, vão retomando suas atividades. Neste primeiro momento, os destaques são as unidades da Hyundai e a Audi, que já estão em atividade. Além disso, a Daimler anunciou que retomará a produção a partir da semana que vem.
Localizada em Nošovice, na República Tcheca, onde é produzido o Kona EV, a fábrica da Hyundai voltou a trabalhar de forma parcial com dois dos seus três turnos em atividade. Além disso, a unidade da marca coreana no leste europeu está impondo medidas de distanciamento social, incluindo o uso de divisórias em salas de descanso e a desinfecção das instalações várias vezes ao dia.
Também no lado oriental do continente, a fábrica da Audi em Györ, Hungria, retomou a produção dos motores elétricos que equipam os modelos e-tron. Os utilitários eletrificados da marca alemã são montadas na fábrica localizada na Bélgica, que por sua vez voltará ao trabalho no dia 20 de abril. Por fim, a unidade alemã em Ingolstadt reabrirá em 27 de abril.
Outro grupo alemão, a Daimler, também confirmou que irá reativar a produção a partir do dia 20 de abril. A empresa afirma ainda que a unidade de Bremen, onde é produzido o Mercedes-Benz EQC, voltará a trabalhar nos próximos dias.
Fonte: Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Como ficará o boom de carros elétricos nos EUA se Trump vencer?
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033