A produção do Volkswagen e-Golf totalmente elétrico deveria ser encerrada assim que o novo ID.3 chegasse ao mercado, mas, de acordo com os últimos relatórios não oficiais da Alemanha, pode ser mais complicado que isso.
O último episódio de notícias no canal Nextmove (ver 3:12) revela um documento interno, que indica a produção do e-Golf até setembro de 2020 com entregas aos clientes até o final de 2020.
Por que a Volkswagen gostaria de estender a produção do e-Golf se existe um modelo ID.3 novo e melhor? O ID.3 já está em produção e está agendado para entregas dos clientes a partir do verão de 2020, quando o software estiver pronto.
Existem quatro fatores principais possíveis na equação:
Alguns podem dizer que a VW usará o COVID-19 como uma desculpa para atrasar o ID.3, enquanto o verdadeiro motivo é o software, mas ainda não temos certeza.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Golf elétrico virá com força para matar o ID.3 na próxima geração
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Volkswagen triplica vendas de carros elétricos no mundo em 2020; ID.3 é o campeão
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Volkswagen encerra produção do elétrico e-Golf e abre espaço para o ID.3
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
'Só na Volkswagen': visitantes podem ajudar a montar o e-Golf na fábrica