A Hyundai iria revelar seu impressionante Prophecy Concept no Salão de Genebra deste ano, mas o evento foi cancelado devido ao surto do coronavírus. Isso não impediu a empresa sul-coreana de divulgar o estudo on-line e avaliar a reação do público na internet, em grande parte positiva, vindo de entusiastas de automóveis do mundo inteiro.
A boa notícia é que a montadora acaba de confirmar pela voz do seu vice-presidente sênior que o Prophecy - junto com anterior o 45 Concept - entrará em produção. O primeiro a chegar será uma versão de produção deste último, seguida de um modelo de produção baseado na Prophecy.
"Haverá uma versão de produção do Prophecy depois de uma versão de produção do 45 Concept", disse SangYup Lee ao AutoExpress. "O 45 é mais inspirado na década de 1970, mas um estilo SUV mais moderno e mais popular. Já o Prophecy é inspirado na era simplificada da década de 1930. Esses dois carros mostram o amplo espectro do design que somos capazes de fazer".
De acordo com a publicação britânica, o Prophecy se transformará na próxima geração do Ioniq, que está programado para chegar em algum momento de 2021. O veículo ecológico compartilhará a arquitetura da Plataforma Modular Eletrônica Global (E-GMP) com a versão de produção do 45 Concept, que deve estrear antes do final do ano.
“A plataforma de skate EV, com a saliência curta e a capota puxada para a frente, nos permite esticar a cabine para oferecer mais espaço interno”, Lee explicou a ideia geral do ponto de vista do design. "O Prophecy é um sedã futuro - mas não é um tipo tradicional de sedã, pois terá muito espaço no interior e mais curvatura, o que significa muito".
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais