Hyundai confirma inédito SUV elétrico para mercados emergentes em 2022
Novo modelo será feito na Índia e promete posicionamento acessível
O programa estratégico de eletrificação da Hyundai já começou em mercados considerados desenvolvidos, mas renderá frutos importantes também em países de economia emergente. Prova disso vem da Índia, onde o CEO local da marca, Seon Seob Kim, adiantou que em 2022 ficará pronto o desenvolvimento de um inédito SUV 100% elétrico. O novo modelo está sendo desenvolvido no próprio país e deverá ter posicionamento acessível em termos de preço.
"Estamos no processo de desenvolvimento de um EV para o mercado de massa, que será um produto acessível para o cliente indiano", disse Kim. "Vamos apresentá-lo nos próximos dois anos. Será um produto fabricado na Índia, mas que poderá ser exportado para outros mercados", acrescentou.
Galeria: Hyundai Kona Electric 2019
Detalhes sobre o projeto ainda são restritos, mas tudo indica que o modelo adotará uma plataforma de perfil flexível que será capaz de abrigar até mesmo motores a combustão. Dessa forma, além de totalmente elétrico, o novo SUV também terá opções híbridas e movidas a combustíveis fósseis. No caso da variante EV, especulações estimam autonomia entre 200 e 300 quilômetros, algo satisfatório dentro da proposta de um SUV elétrico de baixo custo para as massas.
No mercado indiano, o principal rival será o Tata Nexon EV. Já no portfólio da própria Hyundai, a novidade será posicionada abaixo do Kona EV (fotos), que tem feito relativo sucesso no país, porém custa caro para os padrões locais.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bateria de carro elétrico envelhece como a de celular? Estudo responde
Audi A6 bateu recorde mundial do Guinness ao rodar 1.337 km sem recarregar
Porsche com bateria reciclada? Ideia da marca pode mudar futuro dos elétricos
Teste Chevrolet Captiva EV: 60 kWh, LFP e o papel do elétrico montado no Brasil
Volkswagen vai ressuscitar o Up! como seu elétrico mais barato
BYD ETT 44: cavalo mecânico com recarga em megawatt e autonomia de 600 km
Carro elétrico também vai ao dinamômetro? BYD mostrou como funciona