Após o lançamento do híbrido Polestar 1 no ano passado, a marca sueca anuncia a chegada do Polestar 2 aos EUA. Primeiro veículo 100% elétrico da empresa, o fastback tem preço inicial de US$ 59.900 e uma missão bem definida: incomodar a Tesla. Seus atributos são os itens de segurança. desempenho convincente e amplo pacote de equipamentos.
Com as primeiras entregas previstas para meados de 2020, o Polestar está relativamente bem inserido perante a concorrência em termos de preço. Apesar de ser mais caro que modelos como o Tesla Model 3, que parte de US$ 39,9 mil ou futuro Ford Mustang Mach-E, por US$ 44.995 iniciais, ele sai mais em conta que modelos como Audi E-Tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.
Modelo | Preço inicial |
Audi E-Tron | $ 74,800 |
Ford Mustang Mach-E | $ 44,995 |
Jaguar I-Pace | $ 69,850 |
Mercedes-Benz EQC | $ 67,900 |
Polestar 2 | $ 59,900 |
Tesla Model 3 | $ 39,900 |
Tesla Model Y | $ 52,990 |
Em termos de desempenho, o fastback pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Um dos destaques, a bateria de 78 kWh trabalha com um motor de 408 cv e 67,3 kgfm de torque despejados nas quatro rodas. A autonomia declarada é de 469 km, de acordo com o ciclo WLTP.
De acordo com o fabricante, o Polestar 2 terá um invólucro de alumínio para a proteção da bateria, reduzindo o risco de danos. O componente fica totalmente alojado na estrutura do assoalho da plataforma CMA. Em caso de acidente, a bateria é desconectada automaticamente do resto do veículo.
Além disso, o modelo será equipado com o "bloco SPOC" projetado para minimizar a intrusão do eixo das rodas ou de outros elementos dentro do compartimento de passageiros em caso de colisão frontal severa, assistência ao piloto até 130 km/h, sistema de detecção de 360° para outros veículos, sistema de detecção de pedestres e ciclistas, frenagem de emergência automática.
Fonte: Polestar
Polestar Cars Announces U.S. Pricing for the 2021 Polestar 2
Polestar announces the formal pricing of the Swedish brand’s first pure electric car, the 2021 Polestar 2. The electric performance fastback has an MSRP of $59,900 in the United States. The MSRP of the Polestar 2 is below state incentive thresholds in critical markets such as California and New York. Additionally, this price enables state rebates of approximately $2,000 in certain states*, for total tax incentives of up to $9,500 when combined with the federal electric vehicle tax credit.**
“We are quite enthusiastic to announce the U.S. pricing for the Polestar 2,” said Gregor Hembrough, Head of Polestar USA. “The MSRP is lower than we originally targeted, and will be extended to all of our current reservation holders. “With an online purchase option, lower pricing, considerable tax incentives, and production already underway, the Polestar 2 is well positioned for a successful entry into the U.S. market.”
Polestar also announces option pricing for the Polestar 2 as follows:
• Performance Pack: $5,000
• Nappa Leather Interior: $4,000
• 20-Inch Alloy Wheels: $1,200
• Metallic Paint Colors: $1,200
The Polestar 2 arrives with 408 hp, 487 lb.-ft. of torque, all-wheel drive and a 78 kWh battery pack, which enables considerable EV range. It is also the first car in the world to feature a built-in infotainment system powered by Android, featuring voice command via the Google Assistant, Google Maps with EV charging support and app downloads via the Google Play Store.
The Polestar 2, which began production in late March, will begin delivery to U.S. reservation holders in summer 2020. With a digital retail model, the Polestar 2 is available to purchase on Polestar.com. To supplement this, the brand will soon open physical retail showrooms—Polestar Spaces—where non-commissioned Polestar Specialists will be able to assist customers with product information and test drives. The first of these locations will open on the West Coast of the United States and New York in late summer 2020, with additional locations to follow.
The Polestar 2 is available for sale in all 50 states and Polestar will announce lease and retail finance options for the vehicle in the near future.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos