De acordo com os dados da China Passenger Car Association (CPCA), o híbrido plug-in Ford Escape (conhecido como Kuga na Europa) foi o segundo veículo eletrificado mais vendido na China em abril de 2020.
As vendas diretas (não registros/entregas) foram de 3.999 unidades, perdendo apenas para o novo BYD Qin EV (5.096):
Quem sabe, talvez os plug-ins da Ford finalmente decolem em vendas na China, o que certamente seria positivo para a empresa. Além disso, também estamos ansiosos para ver como o Escape PHEV se sairá nos EUA.
Seguindo sua estratégia global de focar em utilitários, a Ford tem planos de trazer o Ford Escape para o Brasil, vendido na Argentina como Kuga. O modelo virá ao país na inédita (por aqui) versão PHEV para ocupar o lugar do Ford Fusion e encarar o rival japonês Toyota RAV4. Num segundo momento, o novíssimo Mustang Mach-E também tem boas possibilidades de estrear por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ford negocia retorno à Índia com fábrica de veículos elétricos