A Audi lançará seu esportivo e-tron GT no próximo ano como uma alternativa mais contida (e provavelmente mais barata) ao Porsche Taycan. Dois protótipos deste próximo modelo elétrico da Audi foram vistos por nossos espiões enquanto realizavam testes em Weissach, na Alemanha, onde fica a sede da Porsche.
Os carros foram vistos enquanto estavam deixavam as instalações da Porsche e um deles estava, inclusive, equipado com as rodas do Taycan. E isso não foi um acidente, porque sabemos que o e-tron GT compartilhará sua base com o primo da Porsche, ou seja, a plataforma J1 projetada para carros elétricos de alto desempenho.
Não esperamos que o Audi e-tron GT seja tão poderoso quanto o Porsche Taycan Turbo ou Taycan Turbo S, mas acreditamos que o modelo topo de gama será semelhante ao conceito de 2018 que o antecipou. Esse estudo tinha 590 cv de potência, aceleração de 0 até 100 km/h de 3,5 segundos e uma autonomia (WLTP) declarada de 400 km com uma única carga.
Em relação à aparência do e-tron GT de produção, podemos ver através da camuflagem que as linhas do carro não parecem diferentes em comparação com o conceito. E mesmo sem termos dado uma boa olhada no interior dos protótipos, esperamos que o conceito entre em produção com mudanças mínimas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris