A Audi lançará seu esportivo e-tron GT no próximo ano como uma alternativa mais contida (e provavelmente mais barata) ao Porsche Taycan. Dois protótipos deste próximo modelo elétrico da Audi foram vistos por nossos espiões enquanto realizavam testes em Weissach, na Alemanha, onde fica a sede da Porsche.
Os carros foram vistos enquanto estavam deixavam as instalações da Porsche e um deles estava, inclusive, equipado com as rodas do Taycan. E isso não foi um acidente, porque sabemos que o e-tron GT compartilhará sua base com o primo da Porsche, ou seja, a plataforma J1 projetada para carros elétricos de alto desempenho.
Não esperamos que o Audi e-tron GT seja tão poderoso quanto o Porsche Taycan Turbo ou Taycan Turbo S, mas acreditamos que o modelo topo de gama será semelhante ao conceito de 2018 que o antecipou. Esse estudo tinha 590 cv de potência, aceleração de 0 até 100 km/h de 3,5 segundos e uma autonomia (WLTP) declarada de 400 km com uma única carga.
Em relação à aparência do e-tron GT de produção, podemos ver através da camuflagem que as linhas do carro não parecem diferentes em comparação com o conceito. E mesmo sem termos dado uma boa olhada no interior dos protótipos, esperamos que o conceito entre em produção com mudanças mínimas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Audi Q6 e-tron já está em pré-venda no Brasil por R$ 529.990