Como dissemos em várias ocasiões a pandemia de coronavírus acelerou um processo que logicamente teria sido um panorama que o mundo dos correios e entregas em domicílio, bem como a logística integrada, especialmente nas grandes cidades, enfrentariam somente daqui a uma década.
Não havia tempo para a transição e grandes multinacionais e pequenos empreendedores precisaram, de alguma forma, improvisar ou, como no caso de um grande player como a UPS, colocar todo o know-how e recursos disponíveis em jogo, por um lado, para sair da crise o mais rápido possível e, por outro, para enfrentar melhor os desafios futuros. Tudo isso abordado nesta entrevista exclusiva.
Como um player mundial como a UPS está passando por esse momento?
Neste momento histórico que nos confronta com novos e imprevisíveis desafios, a segurança de nossos consumidores e funcionários permanece no centro de nossas prioridades, graças aos seus esforços extraordinários que nos permitiram alavancar todo o potencial de nossa rede global. Na luta contra a pandemia de Coronavírus, mantendo bens essenciais em movimento para empresas e consumidores em todo o mundo. Com o relaxamento das medidas de isolamento, continuamos a adaptar nossa rede ao ambiente econômico atual para apoiar programas governamentais essenciais e nossos clientes na recuperação da atividade econômica:
Através do nosso principal hub aéreo europeu no aeroporto de Colônia-Bonn, na Alemanha, podemos garantir a classificação e o transporte rápido e eficiente de remessas essenciais na Europa e para destinos em todo o mundo. Em abril, a UPS anunciou um acordo com a QIAGEN, líder mundial no fornecimento de tecnologias de diagnóstico molecular, para distribuir produtos em todo o mundo, incluindo a primeira solução de testes que pode detectar o Covid-19 em cerca de uma hora.
2. O retorno à "normalidade" será gradual e, em todo caso, não "total". Muitos dos hábitos adotados pelas pessoas com a queda dos bloqueios serão mantidos. Refiro-me principalmente às entregas a domicílio e ao uso dos correios. Do ponto de vista de uma operadora multinacional, que ferramentas você acha que pode implementar para responder a esse aumento na demanda?
Assumimos que um de nossos objetivos inclui o desejo de melhorar continuamente a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, a necessidade de otimizar o modelo de entrega: nesse período, atualizamos constantemente os clientes sobre o status de suas remessas, mesmo no momento mais difícil do bloqueio, mantendo-os informados e fortalecendo nossa presença.
Recentemente, aprimoramos o serviço de alertas selecionáveis/proativos dedicados ao segmento B2C. Sempre seguimos e adaptamos os dispositivos de segurança, respeitando as medidas de contenção que, embora não sejam aplicadas à circulação de mercadorias, impactam o fluxo de entregas.
Além disso, desde o início da quarentena, os hábitos do consumidor mudaram, bem como os métodos de pagamento. Em uma pesquisa sobre digitalização, os estudiosos do Nomisma recentemente destacaram como aumentou a frequência com que os italianos recorreram não apenas ao comércio eletrônico, mas também aos sistemas de pagamento digital. Portanto, não se trata apenas de aprimorar os serviços de comércio eletrônico, mas também de introduzir soluções inovadoras que podem tornar a experiência de compra mais eficiente e atraente.
"UPS Economy", lançado recentemente no mercado italiano, é o serviço projetado especificamente para o comércio eletrônico de pequenas empresas para o envio de encomendas leves em 116 países. O momento em que vivemos apenas tornou mais evidentes e urgentes as necessidades que já interceptamos e às quais prometemos responder, seguindo o caminho da transformação.
3. Você que trabalha principalmente em B2B e B2C está experimentando um aumento de empresas que dependem de correios para a entrega de seus produtos?
Nesse período de emergência, certamente encontramos uma preferência do consumidor pela Internet; os dados visíveis podem ser vistos no aumento de volumes no setor de comércio eletrônico, alta tecnologia e saúde. Vimos pedidos de contato aumentarem por meio de nossas páginas de destino temáticas (vinho, economia, seguir em frente...), mas também diretamente para nossos vendedores - essas são quase sempre empresas que desejam aprimorar sua presença on-line ou empresas que eles querem lançar este novo canal e se voltar para nós.
De fato, a UPS ajuda a construir a cadeia de suprimentos em detalhes, fornecendo uma consultoria completa em logística: de logística de entrada a embalagens sob demanda, gerenciamento de pedidos automatizado e entregas rápidas em todo o mundo. Um exemplo é o recente acordo entre a CVS Health Corporation e a UPS, que, por meio de sua subsidiária UPS Flight Forward (UPSFF), usará drones para fornecer medicamentos com receita médica de uma farmácia CVS para The Villages na Flórida, a maior comunidade de aposentados nos Estados Unidos que possui mais de 135.000 residentes.
Você forneceu ferramentas 'ad hoc' para apoiar aqueles que pretendem ficar "online" com seus negócios?
Como mencionado anteriormente, nosso serviço "UPS Economy" é uma solução acessível que atende à crescente demanda por remessas transfronteiriças pequenas e leves. Por isso, responde às necessidades das empresas que desejam expandir seus serviços de comércio eletrônico em todo o mundo, permitindo que nossos clientes menores compitam no mercado como micro-multinacionais.
Além disso, o "UPS Digital Access Program" inclui parcerias com as principais empresas de comércio eletrônico especializadas em geração de demanda, gerenciamento de pedidos, hospedagem de lojas on-line, remessas e devoluções. Com este programa, estabelecemos relacionamentos preferenciais com as principais plataformas digitais para melhorar vários aspectos do comércio eletrônico e fornecer a eles uma gama completa de serviços: as PMEs têm a oportunidade de fornecer a mesma experiência de alta qualidade ao cliente das grandes empresas de comércio eletrônico.
Até as soluções imediatas e fáceis de usar do "UPS Ready", graças a aplicativos de terceiros integrados às ferramentas tecnológicas da UPS, simplificam as operações graças à inserção de pedidos on-line e permitem que os clientes acessem as funções de remessa. e procure UPS.
Como funciona a cadeia de entrega porta a porta? Se eu sou um produtor, por exemplo, de vinhos (escolha não aleatória) e não tenho uma rede de entrega, posso contar com um serviço de entrega para gerenciar minhas remessas? O mesmo se aplica a outros tipos de atividades?
Apoiamos empresas de vinho que oferecem serviços para negócios em mais de 70 países e empresas para consumidores em mais de 50, disponibilizando nossa experiência consolidada na construção de alfândegas e cadeias de suprimentos, juntamente com a experiência necessária para gerenciar melhor os desafios e benefícios do comércio global.
Por isso, fornecemos às vinícolas os recursos que eles podem não ter internamente, fornecendo informações úteis para a escolha dos mercados a serem alcançados e, ao mesmo tempo, acompanhando-os na transformação de seu modelo de negócios, graças ao nosso know-how e à nossa tecnologia, porque o digital tornar-se um fator adicional para o crescimento.
Entre os serviços dedicados ao setor vinícola, encontramos: embalagens eco-sustentáveis certificadas, a possibilidade de proteger remessas cobrindo o valor das vendas, um serviço dedicado ao enoturismo que permite que as empresas enviem vinho nos Estados Unidos (27 estados) de maneira compatível.
As autoridades locais protegem suficientemente o setor de entrega em domicílio? O que poderia ser melhorado pelas autoridades locais para garantir uma circulação tranquila e segura, considerando obviamente os diferentes tipos de centros urbanos (Roma é diferente de Milão ou Siena e Matera?
A emergência do Covid-19 destacou alguns setores-chave, como logística e, em particular, transporte de carga. A UPS nunca parou de ajudar a garantir seus serviços na Itália através da entrega pontual de mercadorias.
Esperamos que cada município e região, ao manter as características e necessidades específicas de cada território, adote diretrizes comuns e compartilháveis que garantam coerência aos cidadãos e salvaguardem o setor de logística, sempre na vanguarda durante as emergências.
Quais são as tecnologias / soluções de mobilidade que a UPS está experimentando para melhorar / otimizar as entregas de 'last mile', tanto em grandes aglomerações quanto em pequenos centros urbanos ou suburbanos?
Também na Itália, a UPS implementa tecnologias que combinam soluções de baixa emissão com sistemas inovadores de gerenciamento de entrega, como os serviços UPS Access Point, uma rede de "pontos de acesso" ao consumidor que simplifica o gerenciamento de entregas em domicílio: consolidando-os em um escritório da UPS Access Point, o número de paradas para motoristas e o número de devoluções são reduzidos. Para entregas em centros urbanos, focamos na logística do ciclo, o setor de entrega final de mercadorias na cidade, uma solução eficiente, mas hoje mais do que nunca será ainda mais importante.
Em algumas cidades italianas, a UPS opera, por meio de seus fornecedores de serviços autorizados, triciclos com pedal, fornecidos por uma van da UPS que atua como um "centro de classificação" e entrega apenas encomendas maiores na área. Com uma capacidade de carga de 300 kg para 1,5 metro cúbico de volume, eles podem percorrer até 60 km com uma única carga. Em Milão, novamente através de fornecedores de serviços autorizados, a UPS utiliza o Cargo Bike Bullit, uma bicicleta de carga, equipado com um compartimento que tem capacidade de cerca de 100 kg.
Além disso, globalmente, tecnologias de ponta, como drones, podem desempenhar funções comerciais e também responder a emergências humanitárias. Os avanços e desenvolvimentos na área de saúde mostram a variedade de casos de uso para entrega por drones.
Carros com condução autônoma já são uma realidade e os caminhões não estão distantes. A UPS anunciou recentemente uma parceria com a Arrival, que fornecerá mais 10.000 unidades equipadas com o ADAS (Advanced Driver-Assistance Systems), uma tecnologia projetada para aumentar a segurança e a eficiência operacional, incluindo a capacidade de automatizar a movimentação nos armazéns da UPS.
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