Com data de lançamento adiada por conta da pandemia, o GMC Hummer EV ostentará um teto de vidro com quatro painéis removíveis, o que na prática é algo bem impressionante. Se você assistir o vídeo acima, poderá ter uma ideia de como seria ver as estrelas enquanto estaciona sob um céu noturno limpo. E ainda verá de bônus uma prévia da parte superior das duas telas principais do veículo.

Os tetos de vidro se destacam no futuro das picapes elétricas. Eles estão no Tesla CyberTruck, Rivian R1T e Bollinger B2. O que torna o design da GMC especialmente atraente é que os painéis podem ser removidos a qualquer momento e armazenados na grande caçamba do veículo.

GMC Hummer EV - Projeção
GMC Hummer EV - Projeção

A monstruosa picape totalmente elétrica de 1.000 cv de potência está programada para começar as primeiras entregas no final de 2021. Apesar da pandemia do COVID-19, até agora apenas a divulgação pública do veículo foi adiada. Isso deve acontecer ainda este ano, no entanto, alguns membros da imprensa - incluindo esse que vos escreve - já tiveram a oportunidade de ver pessoalmente a versão conceitual. 

Foi durante esse período privilegiado que pudemos ver o interior, e agora esse teaser compartilha um pouco dos traços do Hummer EV, além do teto sem vidro. No último segundo do clipe você pode ver as partes superiores de duas telas (veja a imagem abaixo). O que está diretamente na frente do motorista é um painel de instrumentos com 12". O outro, localizado no console central tem 15".

external_image

O GMC Hummer EV, com seu porte avantajado, parece um tanto improvável para um veículo elétrico. Ele promete autonomia de 640 km, mas precisará de uma bateria de 200 kWh para conseguir tal feito. Para torná-lo mais do que apenas uma repetição da marca que a GM matou uma década atrás, tem que ser mais convincente que o seu antecessor.

Embora possa parecer uma mera jogada de marketing, pensamos que os painéis de teto removíveis conferem um elemento de personalidade ao veículo. Já podemos imaginar percorrer trilhas, captando todas as vistas, sons e cheiros da floresta com a câmera pronta. Embora possa não ser o seu principal atributo de venda, o fascínio do céu aberto nos deixa, pelo menos, muito ansiosos para dar uma primeira volta na picape.