Líder de emplacamentos na Itália há nada menos que oito anos consecutivos o Panda é um velho conhecido dos italianos. No entanto, assim como o irmão 500, ele passará por mudanças profundas na próxima geração com foco na eletrificação mas sem deixar de ser o carro acessível de sempre.
Com visual inspirado no Centoventi Concept, revelado ao público no Salão de Genebra em 2019, o próximo Panda será construído sobre a mesma plataforma do novo 500 elétrico. Maior e mais espaçoso que o modelo atual, ele ocupará o segmento B e ainda poderá ocupar parte da lacuna deixada pelo extinto Fiat Punto (que pode ganhar um sucessor derivado da fusão PSA-FCA).
Em termos de posicionamento de mercado ele será mais acessível que o 500, este com proposta de carro mais refinado, terá acabamento mais simples e provavelmente autonomia um pouco mais baixa que os 320 km declarados do irmão mais estiloso. Outra promessa são as amplas até então inéditas possibilidades de personalização.
Enquanto os holofotes se voltam para o lançamento Novo Fiat 500 elétrico no próximo mês, o longevo Panda terá que esperar um pouco mais - a chegada desta nova geração está prevista somente para 2022.
Fonte: forococheselectricos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Irmão do Uno, Fiat Panda híbrido chega às lojas pelo equivalente a R$ 86.400
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Irmão do Uno, Fiat Panda estreia nova versão híbrida com motor 1.0 Firefly
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Fiat anuncia carro elétrico com cabo de carregamento embutido
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Fiat Grande Panda elétrico é lançado e terá preço agressivo