Flagra: Land Rover Discovery testa novo visual e sistema híbrido PHEV
Versão reestilizada terá sistema PHEV emprestado do primo Range Rover Sport
Apresentada ao mercado internacional no final de 2016 (e lançada no Brasil em 2017), a atual geração do Land Rover Discovery não deve demorar para receber a chamada reestilização de meia-vida. Conforme adiantam as imagens deste flagra, protótipos camuflados já estão circulando em testes e o lançamento do modelo atualizado não deve demorar para acontecer.
Visualmente, os retoques serão leves e devem apenas realçar os traços já característicos do Discovery. Apesar de os protótipos ainda não mostrarem claramente, haverá nova assinatura de LED para os faróis, grade revisada e para-choque remodelado. Rodas redesenhadas e lanternas com nova iluminação completarão o conjunto.
Galeria: Land Rover Discovery reestilizado - Flagra
Na mecânica, porém, as novidades serão mais significativas. Entre as principais, destaque para a oferta de uma inédita variante híbrida do tipo plug-in. Apesar dos detalhes ainda desconhecidos, tudo indica a variante herdará o conjunto PHEV já oferecido nos Range Rover Sport e Vogue, ou seja, motor 2.0 Ingenium turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque associado a uma unidade elétrica de 116 cv.
Nos Range Rover, a potência combinada é de 404 cv a 5.500 rpm e o torque de 65,3 kgfm entre 1.300 e 4.500 rpm. Sozinho, o motor elétrico rende autonomia de 48 km. Já no modo combinado, com os dois motores em ação, o alcance chega aos 784 km - com consumo de até 30 km/l, segundo o ciclo de testes europeu WLTP. Resta sabe se no Discovery os números ficarão próximos.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar Land Rover usará plataforma da Chery para carros elétricos e híbridos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Range Rover elétrico tem primeiras imagens reveladas e deve chegar em 2024
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Range Rover Velar renascerá como SUV elétrico em 2025 para encarar Macan EV
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Jaguar Land Rover quer produzir carros elétricos no Brasil