Depois que a Volkswagen lançou os inéditos ID.3 e o ID.4, que têm aproximadamente o mesmo porte, diferindo apenas em altura, será inegavelmente possível expandir para outros segmentos maiores. O próximo lançamento depois desta dupla poderia ser a versão de produção do conceito ID Space Vizzion, chamado ID.5, que será lançado pela primeira vez como uma perua, semelhante ao estudo e, um ano depois, um sedã se juntará a ela.
O Motor.es parece certo de que o ID.5 não será vendido apenas como perua, mas também como um sedã elegante e parecido com um cupê. A publicação diz que tem uma fonte interna não revelada que garantiu que ambas as versões de carroceria serão construídas e vendidas lado a lado.
A matéria argumenta que o futuro sedã será a alternativa verde ao Passat na linha VW e também fornece uma renderização precisa e confiável para mostrar o como ele poderia se parecer. E, assim como o ID.3, que é do tamanho de um Golf, mas oferece espaço no nível do Passat, esse sedã ID.5 deve ter tanto espaço interno quanto o sedã de luxo Phaeton, bem maior.
A Volkswagen ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre o modelo e quais os tipos de carroceria ele terá. A montadora não está claramente se esquivando de oferecer vários estilos de carroceria, mesmo para modelos de nicho como o Arteon (que após a atualização do ciclo de meia-idade estará disponível também como modelo station wagon), então essa notícia é de que haverá dois sabores. O ID.5 faz todo o sentido.
Qualquer que seja o tipo de carroceria, a VW continuará trabalhando com a mesma plataforma dedicada a carros elétricos MEB que o ID.3 e o ID.4 usam, o que significa que suas versões base serão com tração traseira. No entanto, como será um veículo maior do que os dois, a VW pode optar por torná-lo mais poderoso e criar versões de desempenho baseadas nele.
O primeiro a ser lançado é a bela perua ID.5, em 2021, que será seguida pelo sedã antecipado por essas projeções um ano depois.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar