Tesla Model 3 bate Porsche Taycan Turbo em corrida de resistência de 500 km
No final, o alcance e a capacidade de carga do Tesla Model 3 deram vantagem.
- Corrida de longa distância faz parte um evento na Lituânia
- Porsche Taycan completou a prova apenas 1 minuto e 7 segundos atrás do Tesla
- Tesla Model 3 pode percorrer até 518 quilômetros com uma recarga
O Porsche Taycan Turbo provou sua resistência em uma recente corrida de carros elétricos de 500 quilômetros. O evento - “Ignitis ON: get to know Lithuania!” - ocorreu em Druskininkai, Lituânia. Apesar de muita conversa sobre a decepcionante estimativa de autonomia EPA do Taycan, o Porsche elétrico completou a jornada em impressionantes 5 horas 47 minutos e 14 segundos.
Pouco mais de um minuto antes, um Tesla Model 3 cruzou a linha de chegada na primeira posição. O tempo oficial do Tesla foi de 5 horas 46 minutos e 7 segundos. Foi a primeira vez que um Tesla participou deste reverenciado teste de resistência EV.
Galeria: Avaliação: Porsche Taycan 4S
Porsche Taycan tem uma autonomia certificada pela EPA de apenas 323,5 km. No entanto, muitas pessoas já provaram que ele pode rodar muito mais que a distância declarada. Além disso, o Porsche elétrico é elogiado por ter uma capacidade de carga máxima mais alta do que outros veículos elétricos.
De acordo com a EPA, o Model 3 de longo alcance pode percorrer 518 quilômetros antes de precisar parar para recarregar. Embora algumas pessoas tenham demonstrado que podem chegar a este número, a maioria dos estudos prova que o Model 3 pode não chega a esse patamar com uma carga. Ainda assim, tem mais autonomia do que a maioria dos veículos elétricos no mercado, além de outros veículos da própria Tesla.
Galeria: Tesla Model 3 2018
Teslarati relatou que a equipe do Model 3 teve que parar e carregar uma vez durante a viagem de 500 km. Em teoria, o Model 3 não pode carregar tão rápido quanto um Taycan, no entanto, existem muitas variáveis envolvidas aqui. A pausa para recarga durou apenas 29 minutos. Não temos certeza se o Tesla carregou em um Supercharger, mas temos certeza de que, se o fizesse, não seria um novo Supercharger V3, o que aceleraria o processo.
Um membro da equipe do Modelo 3, Artūras Stelionis, compartilhou (via Teslarati ):
“Ouvimos bons comentários sobre essa competição há muito tempo, mas participamos do evento apenas pela primeira vez. Ao mesmo tempo, foi a estréia de Tesla. Gostei muito do evento, vamos fazer campanha para a participação de colegas também. E não apenas porque já vencemos a estréia. Extremamente atraente, perfeitamente equilibrado, forçando a procurar as soluções mais racionais, uma parte competitiva e uma grande atração, o que permite conhecer melhor a terra nativa e seus cantos únicos. "
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025