O Porsche Taycan Turbo provou sua resistência em uma recente corrida de carros elétricos de 500 quilômetros. O evento - “Ignitis ON: get to know Lithuania!” - ocorreu em Druskininkai, Lituânia. Apesar de muita conversa sobre a decepcionante estimativa de autonomia EPA do Taycan, o Porsche elétrico completou a jornada em impressionantes 5 horas 47 minutos e 14 segundos.
Pouco mais de um minuto antes, um Tesla Model 3 cruzou a linha de chegada na primeira posição. O tempo oficial do Tesla foi de 5 horas 46 minutos e 7 segundos. Foi a primeira vez que um Tesla participou deste reverenciado teste de resistência EV.
Porsche Taycan tem uma autonomia certificada pela EPA de apenas 323,5 km. No entanto, muitas pessoas já provaram que ele pode rodar muito mais que a distância declarada. Além disso, o Porsche elétrico é elogiado por ter uma capacidade de carga máxima mais alta do que outros veículos elétricos.
De acordo com a EPA, o Model 3 de longo alcance pode percorrer 518 quilômetros antes de precisar parar para recarregar. Embora algumas pessoas tenham demonstrado que podem chegar a este número, a maioria dos estudos prova que o Model 3 pode não chega a esse patamar com uma carga. Ainda assim, tem mais autonomia do que a maioria dos veículos elétricos no mercado, além de outros veículos da própria Tesla.
Teslarati relatou que a equipe do Model 3 teve que parar e carregar uma vez durante a viagem de 500 km. Em teoria, o Model 3 não pode carregar tão rápido quanto um Taycan, no entanto, existem muitas variáveis envolvidas aqui. A pausa para recarga durou apenas 29 minutos. Não temos certeza se o Tesla carregou em um Supercharger, mas temos certeza de que, se o fizesse, não seria um novo Supercharger V3, o que aceleraria o processo.
Um membro da equipe do Modelo 3, Artūras Stelionis, compartilhou (via Teslarati ):
“Ouvimos bons comentários sobre essa competição há muito tempo, mas participamos do evento apenas pela primeira vez. Ao mesmo tempo, foi a estréia de Tesla. Gostei muito do evento, vamos fazer campanha para a participação de colegas também. E não apenas porque já vencemos a estréia. Extremamente atraente, perfeitamente equilibrado, forçando a procurar as soluções mais racionais, uma parte competitiva e uma grande atração, o que permite conhecer melhor a terra nativa e seus cantos únicos. "
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025