Este vídeo apresenta o Tesla Model 3 Performance em uma arrancada contra a super potente motocicleta Yamaha FZ 09. O Tesla elétrico pode vencer a moto a gasolina? Vamos assistir para descobrir.

Vale lembrar que corridas de rua e "rachas" são ilegais e extremamente perigosos. Embora a descrição do vídeo no YouTube afirme que essa corrida tenha ocorrido em uma estrada particular, temos nossas dúvidas. Por que desfocar rostos? Por que a pressa de fazer as corridas tão rapidamente? As corridas são para as pistas, não para as estradas; portanto, corra apenas em locais apropriados.

O vídeo mostra três arrancadas entre o Tesla Model 3 Performance e o Yamaha FZ 09, com uma delas sendo uma retomada a 80 km/h. Fica claro que o motociclista é bastante habilidoso ao arrancar com a moto, mas será que pode vencer o Model 3?

Todos sabemos sobre o desempenho do Model 3, mas qual a capacidade da Yamaha FZ 09? Aqui estão algumas especificações. A moto pesa cerca de 187 kg e produz 8,98 kgfm de torque. Sua potência é de 115 cv e a velocidade máxima é de 212 km/h. Para efeito de comparação, o Livewire possui 105 cv e 11,8 kgfm de torque. Ele pesa 249 kg e tem uma velocidade máxima listada de 144 km/h, embora tenhamos visto ele superar esse número.

Galeria: Tesla Model 3 2018