Nesta sexta-feira (17), a Porsche está lançando oficialmente nos EUA a terceira versão do mais recente modelo Taycan: o Taycan 4S, que se une ao Taycan Turbo e Turbo S.

A nova variante é uma espécie de Taycan de entrada, mais acessível, com preço sugerido de US$ 109.370. Apesar de ter menos potência, não sacrifica a característica mais importante - a experiência de dirigir.

Na verdade, espera-se oferecer um pouco mais de autonomia: 327 km usando a mesma bateria Performance Plus (93,4 kWh). O Turbo tem 323 km, enquanto o Turbo S foi classificado para 309 km, embora várias revisões sugiram que esses números sejam muito conservadores e o alcance no mundo real possa ser bem maior. Neste momento, a Porsche não oferece a bateria de 79 kWh para o 4S.

As primeiras entregas para os clientes (nas concessionárias ou via entrega em domicílio sem contato) são esperadas nos próximos dias.

Klaus Zellmer , Presidente e CEO da PCNA comentou:

"O novo Taycan 4S está no centro de nossa linha de modelos eletrificados, oferecendo o desempenho sem esforço e a dinâmica envolvente esperada de um carro esportivo Porsche com o espaço e a conectividade que o tornam viável para o uso diário. Mesmo nesses tempos difíceis, é um crédito para nossos revendedores que eles desenvolveram maneiras inovadoras de apoiar nossos clientes. Isso significa que o primeiro dos Taycan 4S a chegar aqui nos EUA será entregue por nossos revendedores para aguardar clientes nos próximos dias ".

Especificações do Porsche Taycan 4S (com Performance Battery Plus):

  • 203 milhas (327 km) de autonomia (certificação) EPA
  • Bateria de 93,4 kWh (Performance Battery Plus)
  • 0-60 mph (96,5 km/h) em 3,8 segundos
  • tração integral com motor duplo
  • saída de pico do sistema de 571 cv (420kW)

Galeria: Avaliação: Porsche Taycan 4S