Crossover baseado no conceito Nissan Ariya aparecerá na versão final

  • SUV elétrico baseado no conceito Nissan Ariya estreia em julho
  • Modelo irá inaugurar a plataforma modular CMF-EV, dedicada a veículos elétricos

Cumprindo o cronograma de lançamentos de veículos elétricos, com a promessa de 8 estreias até 2023, a Nissan já se prepara para revelar o seu primeiro SUV elétrico baseado no conceito Ariya. Nesta quinta-feira (25), a marca japonesa divulgou mais um teaser e confirmou a estreia pública para o mês de julho. 

Galeria: Nissan Ariya Concept

Antecipado pelo Ariya Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio 2019, a versão de produção terá uma assinatura de LEDs semelhante ao do conceito, com a tradicional grade ladeada por duas faixas de LEDs. 

Do mesmo porte que a atual geração do Nissan Rogue, o primeiro SUV elétrico da Nissan seguirá as linhas gerais do conceito, adotando maçanetas convencionais, suspensão mais baixa, entre outras modificações para a "vida real". Ele será montado sobre a plataforma modular elétrica CMF-EV e chegará ao mercado entre o final de 2020 e início de 2021.

Nissan Ariya teaser

Em termos de amenidades e equipamentos espere por direção semi-autônoma ProPilot, bem como com os mais recentes sistemas de segurança e tecnologia disponíveis na Nissan. Detalhes sobre o trem de força ainda não foi revelado.

Em um breve comunicado a Nissan disse:

"O mundo está procurando um salto em adiante. O Ariya Concept atendeu à chamada repensando o segmento crossover desde o início, incluindo características impressionantes de design, amenidades e espaço interior e desempenho semelhante a um carro esportivo"