Divisão de luxo da GM, a Cadillac está inserida no plano de eletrificação da companhia e anuncia oficialmente a data de lançamento do seu primeiro veículo totalmente elétrico, o Cadillac Lyriq, que será no dia 6 de agosto de 2020.
A estréia mundial do novo veículo elétrico da GM estava prevista para 2 de abril mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Mas agora, parece que no meio do verão norte-americano finalmente conheceremos o mais novo SUV de luxo da marca.
O anúncio é acompanhado por um novo teaser e um vídeo curto:
As baterias e a arquitetura modular que a GM batizou de Ultium servirão como base de carros compactos da Chevrolet a grandes picapes Hummer e utilitários esportivos. O Lyriq será a chave dos esforços da Cadillac para restaurar o prestígio da marca e encarar a Tesla por compradores de carros mais refinados.
A Cadillac disse que "Nosso futuro é elétrico", bem como que o Lyriq abre "o próximo capítulo da marca". Anteriormente, a marca de luxo chegou a oferecer apenas dois modelos híbridos recarregáveis: Cadillac ELR e Cadillac CT6 PHV, mas ambos tiveram vendas baixas e saíram do mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM prometeu uma revolução nos carros elétricos; veja o que deu errado
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Cadillac lança Optiq: SUV elétrico de luxo está nos planos para o Brasil
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Cadillac Escalade IQ: ícone dos SUVs renasce como veículo elétrico ultraluxo
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Cadillac Escalade IQ é anunciado como o 1º veículo elétrico da linha