page ad skin

NIO EC6: SUV coupé de 540 cv estreia este mês para encarar o Tesla Model Y

Será o terceiro modelo da startup chinesa que vem se destacando no mercado

NIO EC6 (4)
  • NIO é uma bem sucedida startup chinesa de veículos elétricos
  • NIO EC6, um SUV coupé elétrico, será o terceiro modelo da marca
  • Alto desempenho e ampla autonomia são destaques do modelo

Revelado no final de 2019, o NIO EC6 é o terceiro modelo da promissora startup chinesa que será lançado ainda neste mês na China. O veículo elétrico possui ótimas especificações técnicas e promete chegar com preço competitivo para encarar rivais como o Tesla Model Y, entre outros modelos.

De acordo com a mídia chinesa (via Moneyball), a primeira unidade do NIO EC6 de pré-produção saiu da linha de montagem em Hefei, na fábrica da Jianghuai Automotive Corporation (JAC) no final de junho. Nesta fábrica também são fabricados os modelos ES6 e o ES8, graças ao acordo de produção entre a JAC e a NIO - esse tipo do cooperação é normal na China, pois poucas montadoras possuem licença para produzir seus próprios carros. 

Galeria: NIO EC6

Todos os detalhes e especificações ainda não foram revelados, mas de acordo com informações preliminares o desempenho e a autonomia serão pontos fortes do SUV coupé. De acordo com os dados disponíveis, sabemos que ele irá acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos na versão mais potente com 544 cv de potência.

Esta variante de topo terá ainda uma bateria de 100 kWh para uma autonomia de 615 km (NEDC) com uma única carga, o que o colocará entre os melhores do segmento.

Todos os detalhes, versões e preços serão divulgados nos próximos dias, com o lançamento na China.

Especificações do NIO EC6:

  • três opções de bateria/autonomia:
    70 kWh - alcance N / A
    84 kWh - alcance N / A
    100 kWh - para 615 km de autonomia (NEDC)
  • 0-100 km/h em 4,7 segundos
  • tração nas quatro rodas
  • saída do sistema de até cerca de 400 kW (544 cv)
    Versão de desempenho: motor de 160 kW aliado a um motor de indução de 240 kW
  • coeficiente de arrasto de 0,27
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários