O segmento de picapes elétricas promete esquentar a partir do ano que vem no mercado norte-americano. A Chevrolet divulgou um relatório que confirma o desenvolvimento de uma picape do porte da Silverado com 640 km de autonomia. Os detalhes ainda são escassos, mas é certo que esta caminhonete irá enfrentar a Ford F-150 elétrica, Tesla Cybertruck, Rivian R1T entre outras.
As notícias sobre este futuro elétrico da Chevrolet foram obtidas por meio da apresentação de seu relatório anual de sustentabilidade. O conteúdo desse relatório da General Motors foi divulgado ontem e confirmou que um dos 20 veículos elétricos que planeja lançar até 2023 será uma picape Chevrolet com propulsão elétrica.
Esta não é a primeira vez que ouvimos uma menção da Chevrolet sobre produzir uma caminhonete elétrica no futuro, mas é a primeira vez que ao menos um pouco de informação foi revelada. A marca da gravata dourada já havia confirmado planos de construir uma picape elétrica no complexo Detroit-Hamtramck a partir do final de 2021.
A nova informação confirma a picape elétrica da marca, que pode ser uma versão 'Eco' da Silverado ou um modelo independente do mesmo porte. Sua autonomia será de pelo menos 640 km com carga total. Obviamente, podemos assumir com segurança que a futura picape usará a nova plataforma e tecnologia de baterias Ultium da GM, considerando que a picape GMC Hummer e o SUV também terão essa tecnologia.
Fonte: Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Electric Days: Jadlog testa van elétrica nacional Arrow One