Problema recorrente no Tesla Model 3, embora a marca norte-americana ainda não tenha assumido isso de forma oficial, o desprendimento do para-choque traseiro tem tirado o sono dos proprietários do carro elétrico mais vendido da marca de Elon Musk.
O vídeo mostra o carro do proprietário Logan Derouanna, um Tesla Model 3 Standard Range Plus 2019, comprado em março de 2019 e com apenas 24.000 km no marcador perdendo o para-choque depois do carro passar por uma poça.
"Eu estava dirigindo na chuva com minha namorada e o pai dela, diminuindo a velocidade para fazer uma curva à direita (entrando na faixa para a curva) quando, de repente, ouvimos um grande ruído. Pensei que tínhamos sofrido uma batida na traseira. Parei no estacionamento mais próximo e saí, e toda a traseira do meu carro estava no chão", disse Logan.
"Fiquei em choque. Tirei fotos e assisti ao vídeo imediatamente. Liguei para a Tesla Roadside Assistance e fui até onde aconteceu. Vi dezenas de carros passarem pelo mesmo local sem problemas" - finalizou.
Em um primeiro momento a Tesla se recusou a fazer o conserto, alegando que a garantia não cobriria este tipo de problema (um funcionário chegou a dizer que se tratava de um 'ato de Deus'). No entanto, após alguns dias de muita insistência Logan conseguiu que a empresa assumisse o reparo, o que parece ter sido feito a contento, segundo relato do próprio Logan em suas redes sociais.
Assista ao vídeo abaixo, gravado pela própria câmera traseira do Model 3, no momento exato em que o para-choque se desprende no meio da chuva e por pouco não fica pelo caminho.
Assista ao vídeo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano