No final, o alcance e a capacidade de carga do Tesla Model 3 deram vantagem.

  • Corrida de longa distância faz parte um evento na Lituânia
  • Porsche Taycan completou a prova apenas 1 minuto e 7 segundos atrás do Tesla
  • Tesla Model 3 pode percorrer até 518 quilômetros com uma recarga

Porsche Taycan Turbo provou sua resistência em uma recente corrida de carros elétricos de 500 quilômetros. O evento - “Ignitis ON: get to know Lithuania!” - ocorreu em Druskininkai, Lituânia. Apesar de muita conversa sobre a decepcionante estimativa de autonomia EPA do Taycan, o Porsche elétrico completou a jornada em impressionantes 5 horas 47 minutos e 14 segundos.

Pouco mais de um minuto antes, um Tesla Model 3 cruzou a linha de chegada na primeira posição. O tempo oficial do Tesla foi de  5 horas 46 minutos e 7 segundos. Foi a primeira vez que um Tesla participou deste reverenciado teste de resistência EV.

Galeria: Avaliação: Porsche Taycan 4S

Porsche Taycan tem uma autonomia certificada pela EPA de apenas 323,5 km. No entanto, muitas pessoas já provaram que ele pode rodar muito mais que a distância declarada. Além disso, o Porsche elétrico é elogiado por ter uma capacidade de carga máxima mais alta do que outros veículos elétricos.

De acordo com a EPA, o Model 3 de longo alcance pode percorrer 518 quilômetros antes de precisar parar para recarregar. Embora algumas pessoas tenham demonstrado que podem chegar a este número, a maioria dos estudos prova que o Model 3 pode não chega a esse patamar com uma carga. Ainda assim, tem mais autonomia do que a maioria dos veículos elétricos no mercado, além de outros veículos da própria Tesla.

Galeria: Tesla Model 3 2018

Teslarati relatou que a equipe do Model 3 teve que parar e carregar uma vez durante a viagem de 500 km. Em teoria, o Model 3 não pode carregar tão rápido quanto um Taycan, no entanto, existem muitas variáveis ​​envolvidas aqui. A pausa para recarga durou apenas 29 minutos. Não temos certeza se o Tesla carregou em um Supercharger, mas temos certeza de que, se o fizesse, não seria um novo Supercharger V3, o que aceleraria o processo.

Um membro da equipe do Modelo 3, Artūras Stelionis, compartilhou (via Teslarati ):

“Ouvimos bons comentários sobre essa competição há muito tempo, mas participamos do evento apenas pela primeira vez. Ao mesmo tempo, foi a estréia de Tesla. Gostei muito do evento, vamos fazer campanha para a participação de colegas também. E não apenas porque já vencemos a estréia. Extremamente atraente, perfeitamente equilibrado, forçando a procurar as soluções mais racionais, uma parte competitiva e uma grande atração, o que permite conhecer melhor a terra nativa e seus cantos únicos. "