Revelado ao público em dezembro de 2019 no Salão de Guangzhou, na China, o Kia K3 EV, nome local para o Kia Cerato elétrico, sofreu várias mudanças no cronograma de estreia. Inicialmente prevista para setembro, a estreia oficial foi antecipada para junho e, por fim, com a pandemia, acabou ficando para o fim de julho, durante o Salão de Chengdu.
Apesar de ter sido revelado no ano passado, o interior do Kia Cerato elétrico ainda era desconhecido e está sendo revelado oficialmente neste evento. Ele é basicamente o mesmo da versão a combustão, com um temática de vários elementos na cor azul para realçar a sua nova identidade genética.
O interior conta com acabamento revestimento na cor preta, mas elementos como as costuras dos bancos e volante, saídas de ar e o friso que percorre painel são na cor azul. A cabine ostenta ainda um novo volante multifuncional, tela da central multimídia suspensa, painel de instrumentos digital e um botão seletor de marchas no lugar da tradicional alavanca.
Na comparação com o Kia Cerato regular, o visual externo desta versão eletrificada se difere por detalhes como a grade frontal fechada e a faixa decorativa azul na dianteira, além das falsas saídas de escape na traseira. Enquanto na versão híbrida plug-in o modelo usa rodas com baixa resistência ao vento, curiosamente nesta versão 100% elétrica ele volta às rodas tradicionais, de estilo mais esportivo. Além disso, o bocal de carregamento fica no lado direito da grade frontal.
O Kia Cerato elétrica está equipado com um propulsor elétrico produzido pela Continental Automotive Systems (Tianjin) Co., Ltd., que entrega 184 cv (135kW) de potência. Ele é alimentado por uma bateria de lítio de 56,5 kWh que garante autonomia de até 490 km pelo padrão de medição NEDC.
A nova variante elétrica será vendida ao lado das atuais versões a combustão e híbrida plug-in. Até o momento não há previsão de chegada desta versão elétrica ao Brasil.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv