page ad skin

Kia Cerato elétrico com autonomia de 490 km faz estreia oficial

Batizado localmente como Kia K3 EV, elétrico estreia no Salão de Chengdu na China

Kia Cerato elétrico - dianteira
  • Kia Cerato elétrico (Kia K3 EV) estreia na China com motor de 184 cv de potência 
  • Versão 100% elétrica tem bateria de 56 kWh e autonomia para 490 km 

Revelado ao público em dezembro de 2019 no Salão de Guangzhou, na China, o Kia K3 EV, nome local para o Kia Cerato elétrico, sofreu várias mudanças no cronograma de estreia. Inicialmente prevista para setembro, a estreia oficial foi antecipada para junho e, por fim, com a pandemia, acabou ficando para o fim de julho, durante o Salão de Chengdu. 

Apesar de ter sido revelado no ano passado, o interior do Kia Cerato elétrico ainda era desconhecido e está sendo revelado oficialmente neste evento. Ele é basicamente o mesmo da versão a combustão, com um temática de vários elementos na cor azul para realçar a sua nova identidade genética. 

Galeria: Kia Cerato elétrico (K3)

O interior conta com acabamento revestimento na cor preta, mas elementos como as costuras dos bancos e volante, saídas de ar e o friso que percorre painel são na cor azul. A cabine ostenta ainda um novo volante multifuncional, tela da central multimídia suspensa, painel de instrumentos digital e um botão seletor de marchas no lugar da tradicional alavanca.

Na comparação com o Kia Cerato regular, o visual externo desta versão eletrificada se difere por detalhes como a grade frontal fechada e a faixa decorativa azul na dianteira, além das falsas saídas de escape na traseira. Enquanto na versão híbrida plug-in o modelo usa rodas com baixa resistência ao vento, curiosamente nesta versão 100% elétrica ele volta às rodas tradicionais, de estilo mais esportivo. Além disso, o bocal de carregamento fica no lado direito da grade frontal.

O Kia Cerato elétrica está equipado com um propulsor elétrico produzido pela Continental Automotive Systems (Tianjin) Co., Ltd., que entrega 184 cv (135kW) de potência. Ele é alimentado por uma bateria de lítio de 56,5 kWh que garante autonomia de até 490 km pelo padrão de medição NEDC. 

A nova variante elétrica será vendida ao lado das atuais versões a combustão e híbrida plug-in. Até o momento não há previsão de chegada desta versão elétrica ao Brasil. 

Fonte: AutoHome

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários