• SUV é um dos 11 modelos totalmente elétricos que a Kia lançará até 2025
  • Novo modelo tem previsão de estreia em 2021

Onze é o número de veículos elétricos que a Kia apresentará globalmente até o meio da década em vários segmentos, incluindo SUVs, minivans e outros estilos de carroceria. O carro-chefe dessa futura gama será um SUV previsto para 2021 na Europa montado em uma nova plataforma dedicada para veículos com zero emissões.

O carro elétrico em questão promete oferecer mais de 500 quilômetros de autonomia (WLTP) e suporte a "carregamento de alta velocidade em menos de 20 minutos". Embora a Kia não tenha revelado a identidade de seu novo elétrico, ela afirmou que assumirá a forma de um crossover que "elimina as fronteiras entre veículos utilitários esportivos e de passageiros". Nos últimos dias, nossos espiões flagraram o modelo em testes na Europa.

Galeria: Flagra - SUV elétrico da Kia

Parece ser um daqueles SUVs baixos que mesclam um estilo coupé, semelhante aos conceitos Imagine e Futuron introduzidos pela Kia no ano passado. Estamos inclinados a acreditar que ele tenha mais elementos em comum com o último, mas com um layout convencional de cinco portas em vez das duas enormes portas do conceito Futuron.

A camuflagem pesada indica que estamos realmente olhando para um protótipo com a carroceria de produção, o que faria sentido, considerando que o SUV elétrico será lançado em 2021. O disfarce extra nas maçanetas das portas sugere que o veículo pode evitar a configuração tradicional e optar por elementos eletrônicos. As maçanetas das portas não aparecem destacadas na carroceria, reforçando nosso palpite de que no veículo elétrico elas serão embutidas.

Os atuais carros elétricos da Kia, juntamente com os 11 modelos planejados para os próximos anos, fazem parte do objetivo da empresa de alcançar a marca de 500.000 elétricos vendidos até 2026. Eles terão arquitetura elétrica de 400 ou 800 volts e estarão espalhados por vários segmentos de mercado para atender a diferentes orçamentos e preferências dos clientes.

Galeria: Kia Futuron concept