SUV elétrico da JAC-Volkswagen estreia nova linguagem de design da marca
Si Hao E40X estreia na China com autonomia de 502 km
- SUV elétrico é um dos primeiros modelos da submarca Si Hao criada pela JAC-Volkswagen
- Modelo adota a nova linguagem de design da JAC chamada de 'JAC 3.0'
- Bateria de 66 kWh garante autonomia de 502 km com uma carga
Algum tempo após a Volkswagen ampliar a parceria e comprar 50% da chinesa JAC, os primeiros frutos dessa união começam a surgir. E o Salão do Automóvel de Chengdu, aberto nesta sexta-feira (24), terá muitas novidades, entre eles o "novo" SUV elétrico E40X baseado em um modelo já existente da JAC, mas agora com o emblema da nova submarca batizada de Si Hao.
O novo SUV exposto no estande da JAC-Volkswagen é praticamente uma cópia do JAC Jiayue X4 e também adotou a nova linguagem de design da família, oficialmente descrita pela marca como "o design global da era do carro de passageiros JAC 3.0". Na dianteira, a marca registrada é a grade frontal cromada que se integra aos faróis nas extremidades e passa um ar de modernidade. O conjunto ótico dividido também conta com LEDs.
Galeria: Si Hao E40X (JAC iEV60)
Visto de lado o Si Hao E40X lembra um pouco o Nissan Kicks, apesar do porte maior, com linha de cintura ascendente e coluna B "oculta" para criar o efeito de teto suspenso. Na traseira, as lanternas são interligadas e têm um design exclusivo com três pontas. Além disso, a tampa traseira ostenta o emblema "E40X" para se diferenciar do JAC. O SUV elétrico mede 4.410 mm de comprimento e possui 2.620 mm de distância entre-eixos.
O interior é mais sóbrio ao adotar acabamento em tom escuro, mas se destaca pelos elementos cromados. O console central tem aparência relativamente simples e a grande tela da central multimídia fica suspensa. O quadro de instrumentos digital e botão seletor de marchas ajudam a dar um aspecto mais contemporâneo ao SUV elétrico.
Em termos de trem de força, o novo modelo usará um motor elétrico síncrono de ímã permanente com uma potência máxima de 110 kW (150 cv). Acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 150 km/h. A bateria de íons de lítio 66 kWh garante autonomia de 502 km pelo padrão mais otimista NEDC.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Super-sedã de luxo da JAC para encarar Rolls-Royce é revelado ao público
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil