Não é segredo que a Volkswagen quer abraçar todos os segmentos com a sua ofensiva de carros elétricos. Ela começou com o lançamento do ID.3, mas nos próximos anos, por volta de 2025, a marca alemã deve lançar um pequeno carro elétrico urbano para suceder o e-up!, que atualmente tem feito sucesso na Europa.
E esse futuro modelo de entrada está sendo chamado por um nome bem peculiar. É isso mesmo. De acordo com a publicação Car Magazine a Volkswagen está trabalhando em um carro elétrico urbano ID.1 conhecido internamente pelo codinome "e-Zzity".
Ao ser questionado pela publicação, o novo CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, não quis revelar muito sobre o ID.1, admitindo apenas que "estamos, de fato, trabalhando num BEV (Veículo Elétrico a Bateria) abaixo dos 20 mil euros, sendo que a ideia é que simplificar e reduzir as dimensões da plataforma MEB, de forma a reduzir os custos".
Desenvolvido para ser o sucessor do elétrico e-up!, o ID.1 será um subcompacto de cinco portas com estilo que remete ao irmão maior ID.3. A imprensa também afirma que ele terá algumas variações, como um 'mini crossover' ID.1 Crozz e uma van e-Roomzz.
Ainda de acordo com a apuração da Car Magazine, a Volkswagen irá produzir o ID.1 com duas opções de baterias, de 24 kWh e 36 kWh. A versão com a bateria mais forte teria autonomia por volta de 300 km, 40 km mais do que o e-Up! e seus 260 km de alcance, extraídos das baterias de 32,3 kWh.
Seu grande trunfo será o preço: rumores indicam que a marca pretende vendê-lo por menos de 20 mil euros (R$ 121,7 mil), um patamar de preços mais baixo que o atual VW e-up!, que começa em 21.975 euros (R$ 133,8 mil).
Fonte: Car Magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv