Embora nunca tenha sido confirmado oficialmente para o Brasil, o Citroën C-Elysée despertou muita expectativa por aqui na época do lançamento, em 2013. O sedã compacto usa a mesma receita do Renault Logan e seguiu sua trajetória em alguns mercados emergentes. Agora, a Dongfeng, parceira chinesa da PSA, anuncia o lançamento de uma inédita versão elétrica do modelo.
Batizado de Fukang EV30 (uma marca especializada em veículos de baixo custo), o sedã elétrico está sendo lançado na China tendo como público alvo frotas de táxis e veículos de testes de auto escolas.
Em termos de visual externo, o Fukang EV30 é um praticamente um clone do sedã da marca francesa, se diferenciando apenas pelos logotipos e detalhes como o design da grade frontal e do para-choque dianteiro. No interior a situação se repete: até o volante é igual, ficando as diferenças por conta do quadro de instrumentos com os indicadores do sistema de propulsão elétrica.
O sedã é impulsionado por um motor elétrico de 82 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, alimentado por uma bateria com capacidade de 30,7 kWh, que garante uma autonomia de 300 quilômetros no ciclo NEDC. Foi relatado que haverá outras opções de baterias com autonomia entre 250 km e 450 km.
O novo Fukang EV30 começará a ser vendido na China com preço inicial equivalente a 17.000 euros (R$ 106,6 mil) segundo a imprensa local. A marca, que pertence a Dongfeng, não tem intenção de vender o modelo em outros mercados, pelo menos inicialmente.
Fonte: Autodato
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Já andamos: Citroën e-C3, o elétrico que seria bom para o Brasil
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Citroën ë-C3 Aircross: SUV elétrico acessível já tem data de estreia
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
BYD "engole" Peugeot e Citroën juntas nas vendas de fevereiro no Brasil