Flagrado diversas vezes, sempre com muita camuflagem, o protótipo conhecido com BMW iNext finalmente começa a revelar o seu visual definitivo. Para quem ainda não conhece o modelo, trata-se de um SUV 100% elétrico com porte entre X3 e X5 previsto para chegar ao mercado em 2021, provavelmente batizado como iX5.
Ele será impulsionado pelo motor elétrico de quinta geração daBMW, que fornecerá até 530 cavalos de potência alimentado por uma bateria de 80 kWh. Portanto, quando chegar ao mercado, ele deve ser um dos SUVs mais rápidos disponíveis e com autonomia declarada no ciclo WLTP de cerca de 640 km, o que é excelente.
Em relação ao porte, ele parece um pouco menor que os modelo X5 da BMW, terá conjuntos de faróis estreitos e uma enorme grade frontal semelhante ao do BMW Série 4. Neste último conjunto de imagens de flagra também vemos pela primeira vez suas lanternas definitivas, embora ainda não seja possível distinguir exatamente seu formato por conta da camuflagem.
O veículo também possui maçanetas de portas pop-out, traseira saliente (pelo menos é o que parece de alguns ângulos) e parece que a linha de design janela lateral será uma marca registrada da BMW. Nossos espiões também apontaram que um dos protótipos flagrados, que acredita-se ter especificação européia, tinha pneus Pirelli P Zero, enquanto o outro (o veículo em cima da plataforma, provavelmente americano) tinha pneus Bridgestone.
A BMW revelará completamente o iNext (e seu nome de produção) em 2021 com várias opções de potência (tração traseira e tração nas quatro rodas) e muita tecnologia de ponta (esperamos por direção semi-autônoma entre outros recursos de assistência).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa