• BMW Série 3 elétrico faz parte da ofensiva de eletrificação da marca
  • Modelo flagrado em testes é da versão com entre-eixos longo

A ofensiva de eletrificação da BMW não deve perder o ritmo acelerado. O objetivo de lançar 12 modelos totalmente elétricos nos próximos anos será liderado pelo BMW iX3 que a montadora revelou no início deste mês. O plano ainda inclui um Série 3 totalmente elétrico e novas fotos de flagras mostram que o desenvolvimento do modelo segue firme.

As fotos mais recentes ainda não são reveladoras, pois há camuflagem cobrindo os painéis dianteiros e traseiros, parte do capô e as portas da linha de cintura para baixo. Isso significa que não podemos ver o para-choque dianteiro e a grade, embora aguardemos algo semelhante ao que foi visto no iX3. Não esperamos muitas mudanças na traseira, mas as saídas de escape e seus recortes ausentes são perceptíveis.

Galeria: Flagra - BMW Série 3 elétrico

E se ele parece maior do que um Série 3 regular, realmente é. A BMW está construindo o sedã totalmente elétrico em cima da versão de entre eixos longo. Isso significa que este poderia ser um modelo exclusivo da China, já que a BMW vende apenas a versão LWB no país asiático. A plataforma estendida provavelmente permite que a montadora instale baterias maiores, ajudando a ampliar o autonomia e a potência. Se for esse o caso, o Série 3 elétrico pode chegar aos EUA e à Europa.

Infelizmente ainda não temos muitas informações sobre o BMW Série 3 elétrico. Os detalhes do trem de força permanecem um mistério e ainda não sabemos qual será a nomenclatura desta versão. O padrão atual de nomes da BMW sugere que será i3, ficando abaixo do i4, mas a BMW usa o nome i3 em seu hatchback compacto e eletrificado, que, segundo rumores, seguirá em linha até 2024. Independente do nome, ele será um rival direto do Tesla Model 3, e pode apostar que muitos irão comparar os dois quando mais especificações surgirem, o que deve ocorrer até o fim do ano.