Após quatro meses seguidos de queda na comparação ano a ano, a Noruega finalmente conseguiu um crescimento significativo nas vendas de carros elétricos em julho de 2020.
O número total de novos registros de plug-in (elétricos e híbridos plug-in) totalizou 6.686 (aumento de 51% em relação ao ano anterior). Isso representa cerca de 68,4% do total de registros de carros novos.
A tendência aponta que os híbridos plug-in (recarregáveis) estão se expandindo rapidamente - quase 142% de crescimento na comparação anual, algo que não é observado há algum tempo na Noruega, o paraíso dos carros elétricos.
Vendas em julho:
Vendas no acumulado do ano:
Recém-lançado no Brasil, o Audi e-tron foi o carro mais vendido no país durante o primeiro semestre de 2020, independentemente do tipo de propulsão (a combustão ou eletrificado), o que é um feito e tanto. Outro destaque é o Mercedes-Benz EQC, também lançado há pouco tempo por aqui, que emergiu como um novo concorrente para ameaçar a supremacia do elétrico da Audi.
O SUV elétrico EQC registrou 698 novos registros em julho (7,1% de todos os carros), apenas 77 a menos que o e-tron, mostrando que os SUVs 100% elétricos premium alemães são os carros mais quentes da Noruega no momento.
Carros elétricos mais vendidos na Noruega:
Em julho, a Tesla tinha apenas 33 novos registros, incluindo 22 Model 3 e 11 Model S / Model X (o primeiro mês de um quadrimestre geralmente é o mais fraco para as vendas da Tesla).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas