Pouco tempo após o início das vendas do e-tron e confirmação da vinda do e-tron Sportback ao Brasil, a Audi confirmou que o e-tron GT também chegará ao país. O cupê elétrico de quatro portas fará a estreia mundial em sua versão definitiva até o fim do ano e será lançado por aqui em 2021.
A confirmação da chegada do terceiro carro elétrico da marca alemã no país foi dada por Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil nesta segunda-feira (10). Revelado como conceito, o e-tron GT utiliza a mesma plataforma J1 do primo Porsche Taycan, que acabou de ser lançado no país em pré-venda.
Ainda não foram reveladas as especificações técnicas da versão de produção, mas o protótipo estava equipado com dois motores, um em cada eixo, que fornecem 590 cv de potência e garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
O conjunto elétrico também será semelhante ao do primo Taycan, usando o mesmo sistema de 800 volts para reduzir o tempo de carregamento e com possibilidade recarga sem fio (Audi Wireless Charging). Caso mantenha as baterias de 90 kWh do conceito, o cupê de quatro portas terá autonomia estimada de 402 km com uma carga.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GAC, que chega ao Brasil, lançará compacto de olho no BYD Dolphin
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Marca Scout da VW já está pensando em um 3º veículo elétrico menor
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?