• Amazon Alexa pode recarregar Skoda Citigo e iV e Superb iV por comando de voz
  • Facilidades incluem controle do ar-condicionado, vidros elétricos e checagem da autonomia

Que tal poder recarregar as baterias do carro com apenas um comando de voz? Isso já é possível aos proprietários dos modelos Skoda Citigo e iV e Superb iV, que podem usar o assistente Amazon Alexa para iniciar ou interromper o carregamento de forma remota e ainda verificar a autonomia no modo elétrico.

Os donos desses veículos plug-in (híbridos plug-in e 100% elétricos) da Skoda têm a comodidade de realizar isso de qualquer lugar, além de poder controlar remotamente o ar-condicionado e verificar se os vidros estão fechados, tudo por comando de voz. 

Galeria: Skoda Citigo e iV 2020

Com reconhecimento de idioma em inglês, francês, alemão e italiano, o assistente do Amazon Alexa é bem simples e intuitivo: 'Alexa, avise ao Skoda que eu quero iniciar a recarga do meu carro', aparentemente é tudo que você precisa dizer para que seu Skoda comece o recarregamento da bateria. 

Naturalmente, os carros precisam já estar conectados a uma fonte de alimentação com antecedência, mas o assistente permite aos proprietários escolher o momento exato de iniciar a recarga, levando em conta, por exemplo, o uso doméstico da eletricidade e os horários de pico para assim gastar menos com energia.