Ao mesmo tempo em que Elon Musk afirma que após o lançamento do Cybertruck a gama de veículos da Tesla seguirá a mesma até 2025, a empresa de carros elétricos segue adiante com o desenvolvimento do futuro hatchback compacto, que está sendo chamado de Model 2.
Já se especulava que o novo modelo seria desenvolvido na China e agora veio mais uma confirmação disso. O site chinês da Tesla postou vários anúncios de emprego em um sinal claro de que o projeto será tocado inicialmente no país asiático.
O chamado Model 2 será o primeiro carro da marca projetado fora dos Estados Unidos. Conforme mencionado em janeiro, quando o projeto foi mostrado pela primeira vez, ele será produzido na Gigafactory em Xangai, mas será vendido em diversos mercados. Também espera-se que o modelo seja produzido na Alemanha (onde também se especulou que ele seria desenvolvido), para atender ao mercado europeu, mas afeito aos hatchbacks que o norte-americano.
Os primeiros sinais de que o projeto realmente havia começado surgiram em junho, quando o site chinês da Tesla publicou a busca por designers de automóveis "locais". Hoje, ainda nesse mesmo site, aparecem outras vagas em aberto. A Tesla está contratando para as seguintes funções:
Gerente de design
Gerente criativo
Designer de carros sênior
Gerente CMF
Especialista em Mastering CMF
Especialista em Qualidade de Design
Gestor de conteúdos
Copiadora
Cinegrafista
Editor de vídeo
Designer gráfico
Quanto ao prazo de desenvolvimento, dada a importância do carro, deve seguir a média dos modelos da Tesla (3 anos), ou talvez um pouco antes. Sobre o preço, anteriormente, Elon Musk citou o valor estimado para seu modelo de baixo custo: cerca de 25 mil dólares (R$ 134.000).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país