• Tesla Cybertruck chegará ao mercado em 2021
  • Picape elétrica já possui centenas de milhares de reservas 

A revelação da picape elétrica Tesla Cybetruck foi um daqueles eventos que quebraram a Internet. O modelo ganhou tanta notoriedade e de forma tão rápida que deve ser reconhecido como a estrela entre os lançamentos automotivos mais memoráveis ​​dos últimos anos.

No entanto, seu sucesso parece ter sido um mero acaso, pois agora ficou claro que a Tesla não fez nenhuma pesquisa de mercado antes de criar o Cybertruck. E isso foi mencionado em uma recente entrevista dada por Elon Musk publicada no Automotive News.

Musk disse:

"Pesquisa de clientes? Acabamos de fazer um carro que achamos incrível e parece super estranho. Eu só queria fazer um tanque de batalha futurista - algo que parece sair de Blade Runner ou Aliens ou algo parecido, mas também é altamente funcional."

Galeria: Tesla Cybertruck

E embora Elon não esteja preocupado com o fato de o Cybetruck não ser vendido, se não for um sucesso tão grande quanto a reação inicial que provocou, a Tesla tem um plano B. A montadora puxará o plugue do Cybertruck caso ele seja um fracasso (o que parece bastante improvável) e venderá uma picape elétrica de aparência mais convencional.

Musk também disse que:

"Não estava super preocupado com isso, porque se alguém quiser comprar uma caminhonete de aparência estranha, construiremos uma picape normal, sem problemas. Existem muitas picapes normais por aí que parecem praticamente iguais; você dificilmente pode apontar a diferença. E claro, nós poderíamos simplesmente fazer alguma picape de imitação; isso é fácil. Então essa é a nossa estratégia de fallback."

A julgar pelos 200.000 pedidos (reembolsáveis ​​de US$ 100), a Tesla não deveria se preocupar em desfazer o Cybertruck e substituí-lo por um modelo mais tradicional. Além disso, Musk também aponta que o Cybertruck não é realmente voltado para o comprador tradicional de picapes - ele não tem como alvo nenhum comprador específico e deve ser lançado oficialmente em 2021, embora ainda tenhamos que esperar e ver quão perto está a versão de produção.

Galeria: Tesla Cybertruck - Jay Leno's Garage

Fonte: Teslarati