Lançado há poucas semanas na China, o pequeno Wuling Hongguang MINI EV da joint venture SAIC-GM já pode ser considerado um sucesso. Após vender mais de 15.000 unidades em apenas 20 dias após lançamento, o mini carro elétrico já acumulou mais de 50.000 pedidos.
"As vendas do MINI EV Wuling Hongguang ultrapassaram 15.000 unidades em apenas 20 dias após ter chegado ao mercado no Salão Automóvel de Chengdu, que começou em 24 de julho, o primeiro modelo elétrico de tamanho pequeno cujas vendas atingem a marca de 10.000 em tão pouco tempo. Na verdade, suas vendas na primeira semana foram de até 7.346. Além disso, os pedidos cumulativos do EV ultrapassaram 50.000."
Parte da estratégia ousada da GM para os veículos elétricos na China, o MINI EV tem como principal atrativo o baixo preço. Produzido pela submarca Wulling, o micro carro elétrico tem preços entre 28.800 RMB e 38.800 RMB, ou R$ 21,3 mil a R$ 28,7 mil em uma conversão direta, uma verdadeira pechincha, mesmo para os padrões do mercado chinês.
Com proposta totalmente urbana, o MINI EV mede apenas 2,91 metros de comprimento e possui distância entre-eixos de 1,94 metro. Pode pode acomodar até 4 ocupantes e possui diversos porta-objetos na cabine, embora o porta-malas seja quase inexistente nessa configuração (com 2 passageiros são bons 741 litros).
A autonomia é de 120 quilômetros usando a bateria básica de 9,2 kWh, mas pode chegar de 170 quilômetros na versão superior equipada com a bateria de 13,8 kWh.
Wuling - Hong Guang MINI EV especificações:
Fonte: Gasgoo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Xiaomi SU7 Ultra Prototype: 3 motores, 1.547 cv e 0 a 100 em 1,97s
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
“Google da China”, Baidu já opera seu robotaxi autônomo antes da Tesla
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
China responde por 67% das vendas globais de elétricos e híbridos plug-in