Marca chinesa está feliz com o resultado e promete promover ainda mais os carrinhos elétricos.

  • Kandi K27 e K23 estão sendo lançados nos EUA por US$ 9.999 e US$ 12.999, respectivamente
  • Subcompactos tiveram 436 reservas em 24 horas 

Essa notícia lembra um pouco o slogan da JAC Motors quando chegou ao Brasil: inesperado! A Kandi America, uma subsidiária da montadora chinesa que inicia atividades nos Estados Unidos, anunciou que 24 horas após o lançamento oficial dos modelos Kandi K27 e Kandi K23 no país, recebeu um total de 436 reservas de pré-encomenda.

As reservas exigem um depósito totalmente reembolsável de US$ 100 (R$ 563). Com algumas centenas de pré-pedidos e quase 11.000 compradores em potencial registrados para o evento de lançamento, a Kandi tem a chance de garantir uma importante ponte no segmento de elétricos de baixo custo.

Johnny Tai, CEO da Kandi America disse:

"Este evento virtual foi um teste de mercado para trazer Kandi EVs para os EUA. O sucesso do evento fortalece nossa confiança no mercado norte-americano. Com base nessas vendas crescentes, lançaremos uma série de eventos para aumentar o conhecimento da marca de nossos EVs no país. Agradecemos a todos os participantes do evento e aceitaremos suas sugestões e feedback construtivo para impulsionar ainda mais nossos planos de expansão nos EUA."

Agora estamos curiosos sobre as primeiras análises desses pequenos carros elétricos mais acessíveis, que esperamos ocorrer em breve, antes das vendas e primeiras entregas no quarto trimestre de 2020.

Para os primeiros 1.000 compradores (contados separadamente para ambos os modelos que supomos), o preço inicial é:

  • K27: US$ 9.999 (R$ 56.380) - $ 3.000 abaixo do preço inicial de $ 12.999)
  • K23: US$ 19.999 (R$ 112.774) - $ 2.500 abaixo do preço inicial de $ 22.499)

* Ambos os preços são posteriores aos créditos fiscais federais de US$ 7.500 (R$ 42.290).

Achamos que o melhor alvo da Kandi serão as frotas, talvez porque esses compradores não necessariamente se qualifiquem para os créditos fiscais. Isso faz sentido porque os elétricos a bateria de porte um pouco maior não são muito mais caros e também existe o mercado de elétricos usados.

Galeria: Kandi K23

Kandi K23

Especificações do Kandi K23:

  • Autonomia estimada de 302 km
  • Bateria de 41,4 kWh
  • velocidade máxima de 113 km/h
  • tração dianteira
  • potência máxima do sistema de 49 kW e 17,8 kgfm de torque
  • Carregamento AC (on-board): 7,5 horas (240V / 32A)
  • Dimensões: comprimento 3.972 mm, largura 1.638 mm, altura 1.623 mm, distância entre eixos 2.649 mm.
  • peso 1.340 kg
  • 4 lugares

Recursos de segurança - Sistema de proteção da bateria

- Sistema anti-furto de veículos - sistema de
travamento de porta com sensor de velocidade
- ABS + EBD
- Aviso de excesso de velocidade
- Aviso de cinto de segurança
- Câmera traseira - dispositivos Bluetooth hands-free
- Aviso de porta aberta
- Air bags (motorista + passageiro dianteiro)
- Fixação do assento

garantia

- Equipamentos e mão de obra (4 anos ou 50.000 milhas, o que ocorrer primeiro)

- Bateria (8 anos ou 62.000 milhas, o que ocorrer primeiro)

Galeria: Kandi K27

Kandi K27

Especificações do Kandi K27:

  • Autonomia estimada de 161 km
  • Bateria de 17,69 kWh
  • velocidade máxima de 101 km/h
  • tração dianteira
  • potência de pico do sistema de 20 kW
  • Carregamento CA (on-board): 7 horas (240V / 16A)
  • Dimensão: comprimento 3.459 mm, largura 1.469 mm, altura 1.614 mm, distância entre eixos 2.454 mm.
  • peso de 1.030 kg
  • 4 lugares

Recursos de segurança - Sistema de proteção da bateria

- Sistema anti-furto de veículos - sistema de travamento de porta com sensor de velocidade
- ABS + EBD
- Aviso de excesso de velocidade
- Aviso de cinto de segurança
- Câmera traseira - dispositivos Bluetooth hands-free
- Aviso de porta aberta
- Air bags (motorista + passageiro dianteiro)
- Fixação do assento

garantia

- Equipamentos e mão de obra (4 anos ou 50.000 milhas, o que ocorrer primeiro)

- Bateria (8 anos ou 62.000 milhas, o que ocorrer primeiro)