Disposta a se tornar a líder global em mobilidade elétrica, a Volkswagen acelera o passo e anuncia a conversão de mais uma fábrica para a produção de carros elétricos. Depois de modernizar as unidades de Zwickau, que produz o ID.3 e Emden, que produzirá o ID.4, a montadora alemã anunciou que está aproveitando o período de férias (versão no hemisfério norte), para transformar a fábrica de Hannover, Alemanha, para a montagem de veículos elétricos.
A marca alemã anunciou mais de 500 tarefas de modernização e manutenção para preparar a fábrica para a produção em série do novo Multivan (a combustão e híbrido) a partir de 2021, e também da versão final do ID. Buzz, a Kombi elétrica, que inclusive, está cotada para o Brasil.
Atualmente, a planta está produzindo T-6.1 reestilizado, que também possui versão elétrica, mas está disponível apenas para vendas corporativas, com opções de bateria de 38,8 kWh ou 77,6 kWh. A modernização levará um total de quatro semanas (a pausa de três semanas na produção e mais uma semana com um nível de produção reduzido).
Não sabemos muito sobre a versão de produção do ID Buzz, que foi revelado como conceito (versão de passageiros e de carga) mas tudo indica que se manterá fiel aos conceitos, já que a Volkswagen está se preparando para instalar uma nova seção de pintura bicolor para todos os três modelos (a família T, a nova Multivan e o ID. Buzz).
A Volkswagen lista várias modificações realizadas na fábrica:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos