Olhando para a foto da picape elétrica Tesla Cybertruck, muitas perguntas surgem, incluindo esta: onde estão os limpadores de para-brisa? O registro de patentes encontrada por nossos colegas norte-americanos responde a esta pergunta.
Como foi revelado, antes mesmo da apresentação do "Cybertruck" a Tesla havia patenteado um sistema inovador de limpadores para o veículo, ou melhor, um único limpador. Ele não se move em círculo como os limpadores convencionais, mas de uma margem a outra da para-brisa e vice-versa.
Neste caso, a escova é fixada a uma plataforma especial, que fica suspensa sobre uma almofada magnética. Essa tecnologia já está sendo usada em trens de alto desempenho. Além disso, um mecanismo de dobramento de escova separado é fornecido.
A principal vantagem da nova tecnologia é a capacidade de limpar praticamente toda a superfície do pára-brisa. Além disso, o consumo de energia é reduzido devido à ausência de fricção no mecanismo de acionamento da escova.
A Tesla ainda não divulgou para qual modelo o novo sistema de limpador servirá, mas obviamente ele se encaixa perfeitamente em uma picape Cybertruck. A presença de uma patente, no entanto, não significa necessariamente que os engenheiros da empresa serão capazes de tornar este projeto adequado para produção em massa. A conferir.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Tesla apresenta o Robovan, ônibus autônomo para 20 pessoas
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Tesla Cybercab é revelado de forma oficial: veja fotos e detalhes
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia