Poucos dias após o anúncio oficial de estreia dos novos híbridos plug-in Golf GTE e Golf eHybrid, a Volkswagen liberou as galerias de fotos e vídeos que mostram todos os detalhes das versões recém-chegadas do tradicional hatch médio alemão. 

Ambos são baseados no Golf Mk8, a oitava geração do modelo, sendo o eHybrid o que tem proposta mais convencional com maior autonomia, enquanto o GTE é mais voltado para o desempenho com maior potência total extraída do sistema híbrido. 

Galeria: Volkswagen Golf eHybrid

Volkswagen Golf eHybrid

Na Alemanha, os preços começam em 39.781,18 euros - R$ 255.905 (incluindo 16% de IVA; válido até 31 de dezembro de 2020).

Especificações do Volkswagen Golf eHybrid:

  • até 80 km de autonomia no modo totalmente elétrico pelo NEDC
    870 km de autonomia total pelo NEDC
  • Bateria de 13 kWh
  • potência do sistema de 150 kW (204 cv)
    motor TSI (motor turbo a gasolina) com caixa de câmbio de dupla embreagem de 6 velocidades DSG e motor elétrico. 

Volkswagen Golf GTE

Na Alemanha, os preços começam em 41.667,40 euros - R$ 268.008 (incluindo 16% de imposto de IVA; válido até 31 de dezembro de 2020).

Especificações do Volkswagen Golf GTE:

  • até 62 km de autonomia no modo totalmente elétrico pelo NEDC
    745 km de autonomia total pelo NEDC
  • Bateria de 13 kWh
  • potência do sistema de 180 kW (245 cv),
    motor TSI (motor turbo a gasolina) com caixa de câmbio de dupla embreagem de 6 velocidades DSG e motor elétrico

Galeria: Volkswagen Golf GTE (2020)

Considerando os incentivos generosos em vários mercados europeus, incluindo a Alemanha, o Golf híbrido plug-in pode ser bastante popular e fazer barulho ainda este ano, mesmo com os holofotes sobre os carros elétricos da marca. 

Já que o novo Golf não terá uma versão elétrica (porque agora existe o ID.3), o eHybrid e o GTE serão os Golfs mais eletrizantes que você poderá comprar. Lembrando que a versão elétrica do Golf de sétima geração já está sendo descontinuado.